Jorge posa para foto em sua apresentação no FC Porto. Foto: Reprodução/Facebook/FCPorto

Jorge posa para foto em sua apresentação no FC Porto. Foto: Reprodução/Facebook/FCPorto

O lateral-esquerdo Jorge está muito próximo de desembarcar na Vila Belmiro. Depois de uma negociação que se arrastou por diversas semanas, o Santos, enfim, conseguiu o aval do Monaco, detentor dos direitos federativos do atleta, e encaminhou a sua chegada. Somente detalhes burocráticos separam a oficialização do acordo.

Conforme antecipado pelo UOL Esporte, o ex-flamenguista era o nome preferido do clube para ocupar a posição em 2019. Com passagem até por seleção brasileira, ele se encontra emprestado ao Porto, mas realizou apenas cinco partidas pelos portugueses desde que foi trazido, sendo duas delas pelo time B.

Na semana passada, ele chegou a acompanhar a delegação para o confronto com a Roma pela Liga dos Campeões, fora de casa, mas, sem prestígio com o técnico Sérgio Conceição, foi deixado de fora do banco de reservas e acompanhou o duelo da arquibancada.

A princípio, o Monaco pedia 3,5 milhões de euros (ao redor de R$ 14 milhões) para liberar Jorge por empréstimo até o final do ano. Mas, com o fechamento da janela de transferências europeia, suavizou a sua pedida e liberou o jovem jogador de 22 anos para retornar ao futebol brasileiro. As novas cifras são mantidas em sigilo.

Além de Jorge, o Santos tem acertada a vinda do também lateral Felipe Jonatan, que custou R$ 6 milhões em acordo com o Ceará. O negócio deve ser anunciado nos próximos dias.

Últimas do seu time