Marcos está recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, que o afastou dos gramados por mais de dois meses

Marcos está recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, que o afastou dos gramados por mais de dois meses

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro o lateral direito Marcos Rocha ficou com o prêmio Craque do Brasileirão da posição, dado pela CBF aos melhores de jogadores da competição. Mas somente neste sábado, às 21h, contra o Corinthians, pela 14ª rodada, que o camisa 2 do Atlético-MG vai estrear na edição 2015.

Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, que o afastou dos gramados por mais de dois meses, Marcos Rocha atuou somente em 12 dos 37 jogos do Atlético neste ano. O fato de ser apontado como um dos principais jogadores da equipe faz o lateral comemorar o retorno justamente contra o Corinthians, um jogo tratado como confronto direto, afinal os dois times estão separados por apenas três pontos.

"Sempre tive medo destas lesões. Será que eu voltarei a mesma coisa? Será que terei o mesmo rendimento? Nada melhor do que voltar contra o Corinthians, que é um grande jogo. Jogo a minha vida pelo Atlético, porque o Atlético me deu tudo", comentou o jogador, que durante a semana mostrou que esse reconhecimento não é apenas um discurso.

Em uma rede social o lateral divulgou a imagem de sua nova tatuagem, que tem quatro taças, marcando as conquistas que teve pelo clube. Uma Copa Libertadores, uma Recopa, uma Copa do Brasil e uma do Mineiro – representando os três estaduais que ganhou. E outro recado foi dado na mesma postagem: "Tem espaço para mais".

Vencer o Brasileirão é uma das metas de Marcos Rocha. Titular em 2012, quando o Atlético terminou com o vice-campeonato, o lateral retorna ao time em ótimo momento. São seis triunfos consecutivos e três rodadas na liderança da competição. Pontuar diante do Corinthians significa que por pelo menos mais uma jornada o time atleticano não vai ser superado por ninguém.

"A gente fala que é um jogo de seis pontos. Precisamos pontuar para continuar na primeira colocação. Temos que manter nosso padrão de jogo, sem fazer nada diferente. Vai ser um jogo de tática, técnica e disposição. Vamos lá para fazer um grande jogo. Se não der para conseguir uma vitória, quem sabe um empate", disse Marcos Rocha, que espera usar a experiência e mostrar que não foi eleito o melhor da posição nas últimas edições por acaso.

"Vou me doar ao máximo, para jogar os 90 minutos. Fiquei um bom tempo parado e não posso ficar dentro de campo apenas por ficar e atrapalhar a equipe. Vou ter que subir e voltar na hora certa para conseguir jogar o tempo todo".

Foto: UOL

Últimas do seu time