O volante ficará internado no Hospital São Luiz até esta quinta-feira, quando terá alta e iniciará a fisioterapia

O volante ficará internado no Hospital São Luiz até esta quinta-feira, quando terá alta e iniciará a fisioterapia

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Marcelo Mattos foi submetido à uma nova cirurgia na região do púbis nesta quarta-feira. A intervenção foi realizada em São Paulo pelo médico do Corinthians, Joaquim Grava, também especialista nesta área. A operação durou entre 30 e 40 min e foi acompanhada pelo chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros. Grava prevê que o volante retornará aos treinamentos em no máximo seis semanas.
O volante ficará internado no Hospital São Luiz até esta quinta-feira, quando terá alta e iniciará a fisioterapia. Simultaneamente, o jogador fará exercícios para reequilibrar sua musculatura. Joaquim Grava elogiou a primeira cirurgia feita por Mattos, mas diz que o atleta terá um 2013 mais produtivo.
"A cirurgia correu conforme o esperado. Deu tudo certo, sem problemas.  Durou no máximo 40min e foi acompanhada pelo Luiz Fernando [Medeiros, chefe do departamento medico do Botafogo], que veio a São Paulo a meu convite. Foi a cirurgia clássica de pumbalgia?, disse ao UOL Esporte.
A confiança era tanta que o médico ignorou o fato de Marcelo Mattos ser um paciente reincidente. Segundo Grava, o volante estará totalmente recuperado para a pré-temporada do Botafogo, que será realizada em Janeiro. O doutor afirma que o jogador poderia voltar até antes, mas com o fim do Brasileiro, em dezembro, não haveria necessidade de correr contra o tempo.
"A primeira cirurgia foi feita corretamente. Não tem como prevê a evolução dessas coisas. A operação desta quarta foi feita como já fiz em vários outros atletas que estão atuando hoje em dia. Vai dar tudo certo, agora não tem jeito?, afirmou.
Marcelo Mattos estava sem atuar desde maio, contra o Vitória pela Copa do Brasil, por conta de dores na região do púbis. Após fazer tratamento, a lesão não regrediu e o jogador precisou passar por uma cirurgia. O volante se recuperou e retornou diante do Vasco, na 31ª rodada do Brasileiro, mas voltou a sentir um incomodo na região. Após avaliação do departamento médico do Botafogo, Mattos precisou passar por nova intervenção.
Foto: Reprodução/UOL

Últimas do seu time