Em sua estreia, paulista faturou a 18ª edição do evento na Granja Viana

Em sua estreia, paulista faturou a 18ª edição do evento na Granja Viana

O paulista Marcel Coletta, de 15 anos, é o campeão da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, realizada nesta quarta-feria (30) no kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

Classificado na 2ª eliminatória, em Interlagos, Colleta enfrentou cinco adversários na disputa final na Granja Viana para erguer o troféu e faturar o cheque de R$ 70 mil reais de prêmio: o brasiliense Lucas Okada, os gaúchos Bruno Bertoncello e Arthur Leist e os paulistas Gabriel Sereia e Luiz Filipe Matheus.

Colletta fechou a Seletiva com 40 pontos. Lucas Okada foi o segundo, com 31. Gabriel Sereia, o terceiro colocado, fechou com 30 pontos. Nas duas baterias finais, Coletta venceu a primeira e Sereia a segunda. Okada foi o segundo colocado em ambas. Coletta garantiu o título com o quarto lugar na segunda bateria.

"O trabalho mental para os pilotos que disputam a Seletiva é muito maior do que em qualquer outra prova., porque você não está com sua equipe ao seu lado, é só você. No final do dia você tem que olhar o kart, cuidar dos pneus, por isso o trabalho mental é muito importante", frisou Coletta, em sua primeira participação na Seletiva de Kart Petrobras.

PRÓXIMOS PASSOS

Marcel Coletta embarca para os Estados Unidos na próxima sexta-feira (2) para disputar o chamado shut out, de olho no título que lhe possibilitará fazer a temporada completa da USF2000. O primeiro colocado embolsa 200 mil dólares.

"Se eu não conseguir ganhar essa vaga nos Estados Unidos, tem os testes de F4 na Itália, então, quem sabe alguma equipe me chame, por enquanto eu não sei, tem algumas portas abertas e vamos decidir o mellhor", resumiu o campeão, que estará em ação no circuito de Laguna Seca nos dias 6 e 7 de dezembro.

Além de Marcel Colleta, Lucas Okada e Gabriel Sereia seguem com o programa da Seletiva de Kart Petrobras, que entre outras atividades terá ações na Europa, com teste em simulador de F1 em Modena e dois dias de treinos com um carro da F4 italiana no circuito Tazio Nuvolari, no período entre 10 e 13 de dezembro. Eles também participam de orientação física e de marketing, ambas no Brasil.

Os 12 pilotos que disputaram a final da Seletiva de Kart Petrobras ganharam filiação à ABPA (Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo), válida por um ano.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Marcel Colleta, o campeão (no centro da foto), ao lado de Lucas Okada (segundo colocado) e Gabriel Sereia, o terceiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Colleta ao lado do kart com o qual conquistou o título da Seletiva de Kart Petrobras. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Marcel Coletta recebendo os cumprimentos de Binho Carscasci, organizador da Seletiva. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Fernanda Gonçalves, jornalista da assessoria da Seletiva, entrevista o campeão Marcel Coletta. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Equipe da organização da Seletiva de Kart Petrobras. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 Os três primeiros colocados. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 18ª SELETIVA DE KART PETROBRAS - GRANJA VIANA - COTIA-SP

1º   MARCEL COLETTA (SP) - 40 pontos - CAMPEÃO
2º   LUCAS OKADA (DF) - 36
3º   GABRIEL SEREIA (SP) - 31
4º   ARTHUR LEIST (RS) - 30
5º   BRUNO BERTONCELLO (RS) - 30
6º   LUIZ FILIPE MATHEUS (SP) - 29
7º   PEDRO GOULART (RS) - 20
8º   VICTOR SCHOMA (SP) - 13
9º   JOAO VICTOR ZANETTI (PR) - 13
10º GABRIEL PATURLE (MG) - 13
11º GUSTAVO ZWETKOFF (MG) - 7
12º MATHEUS TONUSSI (MG) - 0

RESULTADOS DAS BATERIAS FINAIS

FINAL 1

1° Marcel Coletta (SP) 14 voltas em 10min29s548
2° Lucas Okada (DF) a 0.804
3° Luiz Filipe Matheus (SP) a 1.899 1.095
4° Bruno Bertoncello (RS) a 3.288
5° Arthur Leist (RS) a 3.811
6° Gabriel Sereia (SP) a duas voltas

FINAL 2

1° Gabriel Sereia (SP) 20 voltas em 12min23s092
2° Lucas Okada (DF) a 1.910
3° Bruno Bertoncello (RS) a 2.236
4° Marcel Coletta (SP) a 2.499
5° Luiz Filipe Matheus (SP) a 7.577
6° Arthur Leist (RS) a 17 voltas (abandonou por quebra do cubo de uma roda)

Últimas do seu time