Rafinha é o primeiro reforço do clube na janela do meio do ano

Rafinha é o primeiro reforço do clube na janela do meio do ano

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo fechou na noite de hoje a contratação do lateral-direito Rafinha, que está em fim de vínculo com o Bayern de Munique-ALE. O compromisso terá validade de dois anos e o jogador chega para assumir a titularidade no setor.

Rafinha se apresenta ao Rubro-negro no dia 1° de julho e já é o primeiro reforço do clube na janela do meio do ano. As partes conversavam há algum tempo, mas só alinharam os detalhes do contrato na reunião de hoje.

Rafinha ainda assinará o compromisso com o Flamengo, mas a questão está sacramentada, tanto que todos os envolvidos foram comunicados da transferência.

Aos 33 anos, Rafinha está no futebol europeu desde 2005 e se transferiu para o Bayern de Munique em 2011. Ele era um pedido antigo da torcida do Flamengo, que não poupa Pará e Rodinei das críticas.

Rafinha é o quinto reforço do Flamengo em 2019 e chega sem custos de aquisição já que está em fim de vínculo. Antes, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol foram contratados. O clube já gastou mais de R$ 100 milhões na formação do elenco.

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters (via UOL)


Últimas do seu time