O lance a que Maicon se refere aconteceu com 20 minutos de partida

O lance a que Maicon se refere aconteceu com 20 minutos de partida

Do UOL, em São Paulo

O tom do capitão Maicon após derrota por 2 a 0 para o Corinthians foi de indignação neste domingo (16). O zagueiro são-paulino viu gol irregular de Jô, o primeiro do clássico, e direcionou parte da culpa pelo revés à arbitragem.

"Quando você sai perdendo com um gol irregular no clássico, acaba nos prejudicando, né. É um clássico, em casa... Um gol sem condição de jogo acaba atrapalhando", reclamou o defensor à rádio Transamérica.

O lance a que Maicon se refere aconteceu com 20 minutos de partida. Jô tocou atrás para Rodriguinho, se infiltrou para receber em profundidade, mas passou da linha de zagueiros do São Paulo. Ele percebe estar adiantado, recua um pouco e justamente para se alinhar a Maicon (o último homem), então domina o passe para marcar. A arbitragem validou o gol. O replay mostra que, se o corintiano estava impedido, era por centímetros.

Parceiro de zaga de Maicon, Rodrigo Caio deixou o gramado falando pouco. Elogiado sobre lance envolvendo o árbitro Luiz Flavio de Oliveira e o corintiano Jô, ele foi econômico. "Nada (a dizer), fiz o que precisava fazer", resumiu ao canal Sportv.

Luiz Araújo disse um pouco mais. Ele teve atuação discreta no clássico e, após ser substituído por Gilberto, viu o Tricolor melhorar. "Infelizmente saímos com a derrota. O time deles fez um gol rápido e depois se fechou, ficou todo atrás. O São Paulo tentou e criou, mas infelizmente não deu", lamentou o meio-campista, sem dar a disputa como perdida.

"Ainda tem o outro jogo para reverter, não tem nada decidido. Vamos tentar reverter primeiro contra o Cruzeiro, e depois contra o Corinthians", projeta, referindo-se às duas partidas que podem encerrar a participação tricolor respectivamente na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista.

Últimas do seu time