Atacante abriu o marcador na vitória contra o Athlético. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Atacante abriu o marcador na vitória contra o Athlético. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Fábio Carille procura, desde o início de seu trabalho no Corinthians, quem vai ser o dono da posição de centroavante. Vagner Love foi o escolhido de ontem e foi decisivo diante do Athletico-PR, na vitória por 2 a 0. Será que ele merece a titularidade?

Além de Love, o treinador também já testou algumas outras opções como Boselli, que ainda não convenceu, e Gustavo, que teve um ótimo início de temporada com a camisa alvinegra.

 Carille projeta mais chances para Gustagol

"É questão de momento. Toda a vez que ele não jogava de 9, ele jogava perto da área e incomodava mais o adversário. Optei por iniciar com ele de 9, mas sei que ele pode jogar em quatro posições. O Gustavo foi guerreiro de jogar com lesão, é nosso artilheiro do ano e, quando ele estiver bem, ele vai ter uma sequência", afirmou Carille.

Love não esconde que prefere ficar como 9

Vagner Love não escondeu que prefere continuar jogando como camisa 9. O atleta citou, em entrevista após o jogo, que essa é a sua posição de origem. Como todo bom fominha, no entanto, o atleta afirmou que prefere ser escalado em qualquer posição se Carille entender que Gustavo ainda merece ser o titular.

"Fico feliz de estar na minha posição de origem, ajudar o Corinthians a conquistar os três pontos. Se puder dar continuidade, eu quero, claro. Mas eu sempre deixo claro que quero estar em campo, ajudando, do lado, na frente. Ele me chamou no segundo tempo e perguntou se eu poderia fazer o corredor e eu disse que sim", afirmou.

O que vem por aí

O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Deportivo Lara, na próxima quinta-feira, às 19h15. O jogo vale pela Copa Sul-Americana e será disputado em Itaquera. Pelo Brasileirão, o Alvinegro tem o clássico contra o São Paulo pela frente. O jogo está marcado para 19h do próximo domingo.

Últimas do seu time