Aos 33 anos, Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019

Aos 33 anos, Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes
Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

A chance de Thiago Neves reforçar o Grêmio existe e cresce cada vez mais. As negociações em curso começaram com uma simples ligação. Depois de acertar permanência em Porto Alegre, Renato Gaúcho pegou o telefone e discou para o meia atualmente no Cruzeiro. A conversa entre treinador e jogador reforçou a boa relação herdada dos tempos de Fluminense. A partir do bate-papo, as tratativas se iniciaram.

Aos 33 anos, Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019. O Grêmio acena com vínculo de duas temporadas e salário igual ao recebido pelo jogador agora.

A oferta e a boa relação com Renato colocam o clube em vantagem na comparação com Santos e Corinthians, outros interessados no jogador.

O UOL Esporte apurou que Thiago Neves foi o primeiro nome citado por Renato aos dirigentes do Grêmio na reunião que iniciou os planos para 2019. O encontro gremista ocorreu um dia após o anúncio da renovação contratual do treinador com o clube. Na reunião, ficou estabelecido que o camisa 30 do Cruzeiro seria o primeiro alvo a ser buscado de forma intensa. O sinal positivo por parte do atleta respaldou a investida do Grêmio.

Thiago Neves e Renato Portaluppi trabalharam juntos no Fluminense entre 2007 e 2008. Desde lá, existe admiração mútua. Do meia com o estilo de trabalho do comandante e do outro lado pela técnica e inteligência em campo. A chance de reeditar a parceria empolgou os dois lados.

Renato já havia citado o nome de Thiago Neves aos dirigentes do Grêmio antes, mas não conseguiu o reforço desejado em anos anteriores. Agora, liderou o início das tratativas que avançaram nos últimos dias. Representantes do clube já tiveram as primeiras reuniões com o estafe do jogador e colocaram na mesa a oferta montada previamente.

O próximo passo é buscar avanço com o Cruzeiro. O clube mineiro topa negociar Thiago Neves, mas exige compensação. O Grêmio tentará envolver jogadores no acordo. A lista de nomes a serem incluídos na operação ainda é debatida.

(Foto: Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro - retirada do UOL)

Últimas do seu time