Nadal já havia aberto mão de disputar os Masters 1000 de Cincinnati e Toronto por causa da contusão no punho direito

Nadal já havia aberto mão de disputar os Masters 1000 de Cincinnati e Toronto por causa da contusão no punho direito

O Aberto dos Estados Unidos ganhou uma importante baixa. Com uma lesão no punho, o espanhol Rafael Nadal abriu mão de participar do torneio que será disputado a partir do dia 25 de agosto, em Nova York.

"O atual campeão Rafael Nadal está fora do Aberto dos Estados Unidos por causa de uma lesão no punho. Sentiremos sua falta em Nova York neste ano e enviamos nossos melhores votos", escreveu a organização do torneio em sua conta no Twitter.

Nadal já havia aberto mão de disputar os Masters 1000 de Cincinnati e Toronto por causa da contusão no punho direito, sentida durante os treinamentos para os torneios na América do Norte.

De acordo com o estafe do jogador, Nadal ficará com o punho imobilizado pelas próximas semanas. Havia a expectativa de que o jogador pudesse se recuperar a tempo de disputar o Aberto dos Estados Unidos, o que acabou não acontecendo.

"Sinto anunciar que não poderei participar do Aberto dos Estados Unidos, torneio que nos últimos anos tenho tido muitos bons resultados. Entendam que é um momento duro para mim, porque é um torneio que me encanta e que tenho muitas boas recordações, dos fãs, dos jogos noturnos, de tantas coisas. Não me resta senão aceitar que não posso competir esse ano e como sempre trabalhar para que, quando voltar, esteja preparado da melhor maneira para competir", escreveu Nadal em sua conta no Facebook.

Desta forma, o espanhol não defenderá o título conquistado em 2013. Na ocasião, Nadal sagrou-se campeão ao vencer o sérvio Novak Djokovic na decisão por 3 sets a 1.

FOTO: UOL

Últimas do seu time