O camisa 27 do time alvinegro saiu machucado da partida da última quarta diante do Atlético-PR. Foto: Cleber Yamaguchi/AGIF - retirada do UOL

O camisa 27 do time alvinegro saiu machucado da partida da última quarta diante do Atlético-PR. Foto: Cleber Yamaguchi/AGIF - retirada do UOL

Examinado pelo departamento médico do Corinthians no fim da tarde de quinta-feira, o goleiro Walter recebeu o diagnóstico nesta sexta: ele tem uma lesão séria no tendão do músculo adutor da coxa direita e não voltará a jogar nesta temporada. A informação foi confirmada ao UOL Esporte por Júlio Stancati, médico do clube. Há grandes chances de o jogador ser submetido à cirurgia, o que exigiria cerca de três meses de tratamento.

O camisa 27 do time alvinegro saiu machucado da partida da última quarta diante do Atlético-PR, quando fazia sua estreia em 2017 após superar outros problemas físicos e também a condição de reserva de Cássio, que havia atuado em todas as partidas do Campeonato Brasileiro até então.

Walter teve chance na Arena da Baixada porque o titular foi convocado para dois amistosos com a seleção brasileira fora de datas Fifa, ou seja, sem pausa no torneio nacional. Ele defendeu um pênalti contra o Atlético-PR, mas precisou ser substituído no segundo tempo em razão do problema muscular e deu espaço para Caique, que é terceiro goleiro do elenco e inicia jogando neste sábado, às 19h, contra o Avaí.

Já para a partida seguinte, contra o Fluminense, ainda há dúvida. Cássio estará com a seleção na terça-feira e tem o retorno esperado no Brasil na quarta, dia em que o Corinthians joga na Arena podendo garantir o título do Brasileirão. O clube pediu à CBF a antecipação da volta do goleiro, que atuou contra o Japão nesta sexta-feira, mas a solicitação não foi aceita. Os horários do voo de volta do goleiro corintiano não foram informados.

O Corinthians enfrenta Avaí, Fluminense, Flamengo, Atlético-MG e Sport até o fim do Brasileiro e tentará confirmar seu sétimo título.

Últimas do seu time