Jair Ventura (foto) foi defendido pelo zagueiro Léo Santos. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Jair Ventura (foto) foi defendido pelo zagueiro Léo Santos. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Do Uol, em São Paulo

O Corinthians deixou o Maracanã satisfeito com o empate sem gols com o Flamengo, em duelo pela semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, a equipe recebeu críticas pela postura extremamente defensiva, em que mal incomodou o adversário rubro-negro. Quem estava em campo tratou de amenizar nesta quinta, no desembarque do time em São Paulo, os questionamentos sobre o desempenho do atual campeão brasileiro no Rio de Janeiro.

O zagueiro Léo Santos imediatamente afastou a relação da paupérrima criação no ataque da estratégia adotada pelo técnico Jair Ventura, que, em duas partidas no comando corintiano, ainda não viu o time anotar um gol.

"Defensivamente, nos comportamos muito bem. Professor Jair nos passou o que poderíamos fazer para neutralizar o Flamengo. Sobre ser tímido ofensivamente, bom, o professor nem teve tempo para trabalhar a parte da frente. Cumprimos a função tática que pediram e saímos com um bom resultado do Rio de Janeiro", declarou o zagueiro.

O foco no trabalho ofensivo para as próximas semanas dominou o discurso do jovem defensor. Satisfeito com o 0 a 0, que permite ao clube alvinegro depender de uma vitória simples em casa, no próximo dia 26, para avançar à decisão da Copa do Brasil, Léo Santos promete uma postura distinta na Arena Corinthians.

"Será diferente na nossa casa, jogar com o apoio da torcida é sempre bom e será normal termos uma postura mais ofensiva. Preocupa não fazer gols pelo tamanho do Corinthians, mas a gente vai procurar bem a parte da frente já que teremos uma semana cheia depois do jogo com o Sport no domingo", ressaltou o zagueiro, confiante para o segundo duelo diante dos cariocas.

"Com certeza será um Corinthians melhor. Estamos focados no Brasileiro agora. Depois temos uma semana sem jogos e vamos trabalhar. Agora é focar na fase ofensiva", destacou o jovem defensor.

Antes de pensar no Flamengo, o Corinthians terá dois compromissos como mandante pelo Campeonato Brasileiro para se aproximar da disputa pelas vagas para a próxima edição da Copa Libertadores. Além do jogo de domingo, às 19h (de Brasília), contra o Sport, o time alvinegro recebe o Internacional no dia 23, às 16h.

O atual campeão brasileiro, longe de repetir a campanha do ano passado, ocupa apenas a décima colocação, com 30 pontos somados.

Últimas do seu time