Na última colocação e há dez jogos sem vencer no Brasileirão, argentino precisa explicar porque o Palmeiras não vence no nacional. Rebaixamento já é uma realidade

Na última colocação e há dez jogos sem vencer no Brasileirão, argentino precisa explicar porque o Palmeiras não vence no nacional. Rebaixamento já é uma realidade

O Palmeiras está em formação, o trabalho do argentino Ricardo Gareca precisa ser apoiado e não contestado, contrariando a pernóstica filosofia que rege o futebol brasileiro. Esse é um mantra que contagiou a diretoria do Palmeiras, que vê o clube afundar no Brasileirão e não abre mão do seu treinador.

No entanto, depois de dez jogos sem vitória e a lanterna do nacional nas mãos, o momento exige agora que o presidente Paulo Nobre cobre o treinador e seus jogadores. O Palmeiras não pode ocupar a última colocação de uma competição com um nível técnico sofrível e com muitos times medíocres na disputa.

É fato que o elenco alviverde não arranca suspiros, tem problemas, mas precisa reagir. A reação, inclusive, já passou da hora.

Gareca tem apoio da diretoria e recebeu os argentinos que solicitou, até para se cercar de jogadores que pudessem dar respaldo ao seu trabalho. Por isso, a diretoria precisa cobrar. E forte. O momento é de dar uma chacoalhada no time e no elenco. Com ou sem Gareca no comando.

Escrevi aqui há algumas semanas que a demissão de Gareca seria um equívoco por parte do Palmeiras. É preciso apostar no trabalho do treinador, já que Paulo Nobre se escorou na convicção para trazê-lo ao Palestra Itália.

E o trabalho deve sim continuar a ser apoiado, mas com cobrança. Assim como é feito em qualquer grande empresa. Se você dá respaldo e estrutura de trabalho aos seus funcionários, então tem o direito e dever cobrar.

Vejo o presidente Paulo Nobre omisso. Pressionado, o dirigente não tem vindo a público para falar da situação do time e do treinador. Nem José Carlos Brunoro, o homem forte do futebol, tem dado as caras. A ausência de quem comanda é total.

As cobranças precisam respeitar uma escala de hierarquia e começarem a ser feitas. A diretoria deve cobrar o treinador, que por sua vez precisa pressionar seus jogadores. E por aí vai...

O Palmeiras comemora na próxima terça-feira seu aniversário de 100 anos de fundação. Antes, porém, terá um duelo no final de semana, diante do Coritiba, no Pacaembu, que pode de repente tirar o time da lanterna da competição.

O aniversário do clube já será ofuscado pelo momento deprimente do clube no nacional. A ameaça do terceiro rebaixamento é real e deve sim tirar o sono dos palmeirenses.

No entanto, vencer o Coritiba, que está também entre os virtuais degolados, é uma obrigação de Gareca e seus comandados. Se não vencer um rival direto na luta contra a degola, o Palmeiras terá de rever muitas coisas, inclusive a permanência do argentino, infelizmente...

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

 

Últimas do seu time