Jogadores do Flamengo posam em treino aberto do Maracanã, em abril

Jogadores do Flamengo posam em treino aberto do Maracanã, em abril

Do UOL, em São Paulo

Presidente eleito do Flamengo, Rodolfo Landim declarou interesse na gestão do Maracanã. Em entrevista à "ESPN", o dirigente revelou que já falou sobre o estádio com Wilson Witzel (PSC), governador eleito do Rio de Janeiro, e que gostou do que ouviu.

"O Flamengo quer ter participação na gestão do Maracanã, até porque o Flamengo entende que o Maracanã não vai se sustentar sozinho. Conversei com o governador eleito, e ele está muito disposto a ajudar o Flamengo. A nossa primeira prioridade é o Maracanã", disse Landim.

O novo presidente do rubro-negro afirmou que pretende aparecer poucas vezes no CT da equipe profissional e que quer confiar na diretoria do departamento para fazer as cobranças necessárias.

"Eu não vou frequentar o CT de futebol, somente em ocasiões especial. Para mim, não é o meu papel, com todo o respeito. Como presidente do clube, eu sou torcedor do clube e tudo mais, mas eu acho que é uma atitude mais nobre cobrar a vice-presidência de futebol, que cobrará o departamento", declarou.

Para isso, Landim pretende montar um comitê para gerir o futebol, já que ele considera que a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, seu antecessor, foi centralizadora.

"Nós tínhamos todo o departamento de futebol centralizado em uma pessoa. Todo e qualquer processo passava na mão de uma pessoa. O comitê de futebol que vamos trazer agora é para angariar as ideias de outras cabeças. São perfis de pessoas que eu vou escolher. Isso é para não cometer de novo decisões erradas como aconteceu na montagem do nosso plantel. O Flamengo contratou jogadores com problemas, caros, impactando de forma significativa nas finanças do clube por anos, porque eram contratos de longo prazo. O índice de acerto do Flamengo nesses anos foi muito baixo. O comitê serve como um alinhamento das ideias do futebol", explicou.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Últimas do seu time