"Espero que minha fantástica história com o clube continue e traga ainda mais sucesso"

"Espero que minha fantástica história com o clube continue e traga ainda mais sucesso"

Vestindo a camisa da Juventus desde 2001, Gianluigi Buffon pode completar 17 anos defendendo a equipe. Nesta quarta-feira, o clube de Turim, atual pentacampeão italiano, fez festa para anunciar que o veterano renovou seu contrato por duas temporadas, até junho de 2018.

A Velha Senhora também anunciou a renovação do zagueiro Barzagli, que está no clube desde 2011 e vem sendo importante nas seguidas conquistas da Juventus no campeonato nacional. Nesta temporada, por exemplo, o jogador de 35 anos participou de 30 partidas. Assim como Buffon, o defensor esteve no elenco campeão mundial pela Itália em 2006.

Buffon é o jogador mais identificado com a Juventus na atualidade. Na atual temporada, fez 35 partidas no Italiano e foi fundamental na conquista do penta. Com mais duas temporadas no clube, pode bater o recorde de Alessandro Del Piero, recordista em atuações pela Juventus, com 705.

"Espero que minha fantástica história com o clube continue e traga ainda mais sucesso. Estou imensamente orgulhoso da confiança que a Juventus depositou em mim mais uma vez", festejou Buffon. O goleiro já havia dito que pretende se retirar após a Copa do Mundo de 2018, que seria sua sexta.

Foto: Giorgio Perottino/Reuters

Últimas do seu time