Acordo prevê ida para Europa somente em agosto de 2016, após o encerramento da atual temporada italiana

Acordo prevê ida para Europa somente em agosto de 2016, após o encerramento da atual temporada italiana

A Juventus-ITA está fora da disputa pela contratação de Alisson, goleiro do Internacional e da seleção brasileira. Insatisfeitos com a postura do jogador, que não deseja ir a Turim para ficar na reserva de Buffon, os dirigentes recuaram. E assim, o destino do camisa 22 será a Roma. O acerto com a equipe da capital italiano já está em estágio avançado. O anúncio oficial pode ocorrer antes do Natal.

O fato novo no negócio ocorreu na última segunda-feira, quando Juventus e o fundo Doyen Sports se reuniram para avaliar a situação. Ao saberem do acerto entre Alisson e Roma e da posição inalterada do jogador, o clube de Turim saiu das tratativas. Havia uma mínima possibilidade da equipe voltar a carga com uma nova oferta, tentando alterar o cenário. Nada feito.

A Juventus ofereceu oito milhões de euros (R$ 34,9 milhões na cotação atual) ao Inter, ainda com o Brasileirão em andamento, e recebeu sinal verde para negociar com Alisson. A Roma apresentou oferta de cinco milhões de euros (R$ 21,8 milhões) e também teve autorização do Colorado.

Ainda de férias fora do Brasil, Alisson é aguardado em Porto Alegre no dia 27 de dezembro. Da capital gaúcha ele vai para Santa Catarina e lá fica até a reapresentação do elenco do Internacional (em quatro de janeiro).

O acerto com a Roma, apalavrado há uma semana, prevê negócio concluído agora. Mas ida para Europa somente em agosto de 2016, após o encerramento da atual temporada italiana. O contrato de Alisson com o clube será de cinco anos.

Foto: UOL

Últimas do seu time