Com o resultado, o Colorado virou vice-líder do Brasileiro com 61 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras

Com o resultado, o Colorado virou vice-líder do Brasileiro com 61 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional saiu atrás, sofreu, empatou e até os acréscimos tinha igualdade no placar. Até que um pênalti sobre Rossi e convertido por D´Alessandro deu a vitória para o time gaúcho por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, neste domingo (04), no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Moledo fez o outro gol vermelho e Camacho para o Rubro-Negro.

Com o resultado, o Colorado virou vice-líder do Brasileiro com 61 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras. Já o Atlético-PR, que usou reservas por priorizar a Sul-Americana, para com 43 em nono.

Na 33ª rodada do Brasileirão, o Internacional enfrenta o Ceará, domingo, às 17h (de Brasília), em Forteleza. Antes, no sábado às 19h (de Brasília), encara o Cruzeiro na Arena da Baixada.

Foi bem: Rodrigo Moledo vira atacante e marca
O Internacional pedia no segundo tempo, tinha zagueiros como atacantes, e foi exatamente um deles que decidiu. Rodrigo Moledo colocou na rede após cruzamento, com a categoria de um homem de frente. E no fim, D´Alessandro virou.

Foi mal: Patrick falha em gol do Atlético-PR
O jogo não foi fácil em momento algum, mas se tornou ainda mais complicado quando Patrick tentou sair jogando aos dribles e perdeu a bola para Camacho. O atleticano bateu, a bola desviou em parou nas redes de Marcelo Lomba, gol dos visitantes graças a erro do meio-campista vermelho.

Novidade do Inter oscila e não brilha
Juan Alano, a principal novidade do Inter neste domingo, não conseguiu se destacar. Tentou algumas jogadas, correu, se esforçou muito, mas acabou participando de poucos lances pelo congestionamento do setor em que atua.

Atlético-PR adianta defesa e congestiona meio-campo
O Atlético-PR mostrou em seu time reserva, o comportamento dos titulares. A linha defensiva adiantada movimentou-se em função da bola e encurtou o campo para frente, empurrando adiante a linha de meio e os atacantes. Ou seja, tirou a profundidade do Inter, que não conseguiu trocar passes para criar jogadas pelo centro. Marcou forte, mas não postado em frente a seu goleiro, como ocorre com muitas equipes visitantes. E sim de forma adiantada, tirando as principais armas do Colorado. Poucas vezes com a bola, o time paranaense apostou em jogadas individuais de Bergson e Rossetto e na velocidade de Ronny.

Sem espaço no centro, Inter procura bola longa
Com o espaço utilizado para criar congestionado pelos movimentos defensivos do Atlético-PR, o Internacional não teve outra alternativa que não tentar a bola longa. No entanto, sem jogadores com característica de infiltração em velocidade, os lançamentos procuraram normalmente Iago ou até Nico López, mas na imensa maioria das vezes sem sucesso. O primeiro tempo mostrou-se difícil com oportunidades raras e nascidas em momentos de vitória individual.

Odair tira centroavante e ouve vaias
Aos 16 minutos do segundo tempo, a primeira substituição feita por Odair Hellmann arrancou vaias da torcida. Percebendo que Leandro Damião não conseguia dar profundidade ao time, o treinador sacou o centroavante para apostar na velocidade de Wellington Silva. E a reação foi negativa. Vaias dos aficionados e aparentemente irritado o centroavante sequer saiu pela linha lateral, mas pelo fundo de campo. Com o time atrás no placar, Odair tratou de empilhar atacantes com Rossi e Pottker.

Tiago Nunes tem titulares no banco, e usa
Com reservas em campo, quando precisou usar o banco, Tiago Nunes acrescentou qualidade. Raphael Veiga, Marcelo Cirino, todos agregaram ao time visitante na etapa final. Por reclamação, no fim do jogo, o treinador acabou expulso.

Foto: Raul Pereira/Fotoarena/Estadão Conteúdo (via UOL)

Últimas do seu time