A dívida do Cruzeiro com o Inter, pelo negócio de Dagoberto, não poderá ser utilizada na barganha

A dívida do Cruzeiro com o Inter, pelo negócio de Dagoberto, não poderá ser utilizada na barganha

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

O desejo de dois anos do Internacional em uma reunião final. Derradeira. Nesta terça-feira (06), o Colorado tentará pela última vez um acordo com o Cruzeiro para ter Nilton. A terceira proposta do clube gaúcho deve contar com um abatimento da dívida do clube mineiro com o volante – ainda referente a saída dele do Vasco, em 2012.

A ideia do Cruzeiro é bater pé em 2 milhões de euros (cerca de 6,4 milhões) para liberar Nilton – que tem contrato até dezembro de 2015. O Inter já ouviu não para suas duas propostas anteriores e garante que ficará longe do valor especulado em Belo Horizonte.

Um trunfo na conversa pode ser uma dívida do Cruzeiro com Nilton. Em dezembro de 2012, o time mineiro acertou a compra de parte dos direitos do volante – uma fatia que pertencia a ele próprio, e ainda não quitou o valor total acordado à época. O jogador teria de abrir mão desta quantia ou fazer com que o Inter receba um 'desconto' para posteriormente assumir o pagamento do valor.

A dívida do Cruzeiro com o Inter, pelo negócio de Dagoberto, não poderá ser utilizada na barganha. O próprio clube gaúcho confirma que houve acordo e quitação do valor ainda em 2014, após ação na Justiça cobrando os valores em aberto pela transação efetuada na arrancada de 2013.

Aos 28 anos, Nilton está na mira do Colorado desde o final de 2012, quando acabou indo para Belo Horizonte. Ele é o nome desejado para dar força ao meio-campo do time de Diego Aguirre na Libertadores.

As tratativas entre Inter e Cruzeiro começaram antes mesmo da eleição presidencial no Beira-Rio. O pleito mudou a cúpula, mas não a convicção no jogador, que segue sendo o ficha 1 para a posição.

Na segunda-feira, o presidente do Inter Vitorio Piffero afirmou que pretende anunciar três reforços até a próxima sexta-feira – um dia antes da viagem para pré-temporada. Nilton está nesta lista, ao lado de Léo, lateral direito do Flamengo, e Giorgian De Arrascaeta, do Defensor-URU.

Foto: UOL

Últimas do seu time