Yuri Alberto abriu o placar para o Colorado no Beira-Rio. Foto: Divulgação/Inter

Yuri Alberto abriu o placar para o Colorado no Beira-Rio. Foto: Divulgação/Inter

O Internacional venceu o Fortaleza por 4 a 2, jogo realizado na noite deste domingo (17) no Beira-Rio, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Inter chega aos 56 pontos, apenas um atrás do líder São Paulo, seu próximo adversário. 

O triunfo pareceu que seria muito fácil, com dois gols colorados em apenas nove minutos de jogo, mas a equipe gaúcha quase se complica em um momento crucial do campeonato.

O Inter começou em ritmo frenético, marcando logo aos três minutos de bola rolando. Praxedes, pela esquerda, cruzou na área e encontrou Yuri Alberto. O atacante completou de cabeça e o goleiro deu rebote, mas a bola ficou à disposição do mesmo Yuri Alberto, que abriu o placar para o Colorado.

Não demorou muito e saiu o segundo gol do time de Abel Braga, aos nove minutos. Novamente de cabeça, este de Rodrigo Dourado, após cobrança de falta de Moisés da esquerda. 

Aos 11 minutos, pênalti de Caio Vidal em Carlinhos. Wellington Paulista cobrou bem e descontou para o Fortaleza.

Aos 28, quase o terceiro gol do Inter. Cuesta cobrou bem a falta e a bola foi no travessão, com o goleiro Felipe Alves já batido.

No segundo tempo, aos 10 minutos, empate do Fortaleza com Romarinho, arrematando após Cuesta tocar de cabeça para cima.

O susto aconteceu logo depois, quando David arrematou cruzado, rente à trave de Marcelo Lomba.

O Inter levou alguns minutos para se recuperar do golpe, mas conseguiu novamente comandar o placar a partir dos 25 minutos. Patrick, que foi peça fundamental para o Inter na partida, fez bela jogada pela esquerda, livrando-se de dois marcadores para servir Peglow, que havia entrado 13 minutos antes. O jovem atacante concluiu para a meta do Fortaleza fazendo 3 a 2.

E para tranquilizar a torcida colorada e o técnico Abel Braga, saiu o quarto gol, aos 32 minutos. Praxedes, lançado por Moisés chutou com força e Felipe Alves espalmou em Carlinhos, que marcou contra.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana. O Inter faz o esperado clássico contra o São Paulo na quarta-feira (20) no Morumbi, às 21h30. O Fortaleza recebe o Santos no Castelão na quinta-feira (21) às 19h.

 

 

 

Últimas do seu time