Rithely com a camisa do Internacional. Jogador defenderá o Colorado por empréstimo

Rithely com a camisa do Internacional. Jogador defenderá o Colorado por empréstimo

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Rithely, de 27 anos, ainda não é jogador do Inter. Oficialmente, seus direitos ainda estão ligados ao Sport, tanto econômicos quanto federativos. Por isso, ele sequer consta na lista de reapresentação divulgada pelo Colorado nesta segunda-feira (25). Mas na prática ele já trabalha utilizando a estrutura do clube há bastante tempo. Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, ele irá integrar o grupo de trabalho que vai para Atibaia na próxima semana.

Ele deve, até o fim desta semana, assinar contrato com o Inter. O clube avalia a recuperação dele e oficializa o vínculo de dois anos por empréstimo, numa negociação acordada desde abril.

Ainda mesmo sem saber quando poderá de fato contar com ele em campo. A tendência é de recuperação após o recesso para Copa do Mundo, mas nenhum prazo é determinado previamente.

"Rithely ainda demanda alguns cuidados. Está com a fisioterapia. Mas a ideia é que em Atibaia ele já trabalhe na transição de trabalhos físicos, com acompanhamento da fisioterapia mas já evoluindo para retornar as atividades com bola, mas ainda vai demandar um pouco de tempo para trabalhar 100% com o grupo", disse o preparador físico Cristiano Nunes.

O marcador, portanto, estará com a delegação que trabalha por oito dias em Atibaia a partir do dia 4 de julho. Por lá, poderá participar de alguns minutos do último jogo-treino antes do recomeço do Brasileiro, marcado para dia 13, diante do Red Bull Brasil.

Foto: Reprodução

Últimas do seu time