Anderson é uma das armas do Internacional diante do Goiás, no domingo

Anderson é uma das armas do Internacional diante do Goiás, no domingo

O Internacional montou uma estratégia específica e detalhada para encarar o Goiás no próximo domingo. Com argumento de ser difícil atuar no Serra Dourada, o Colorado antecipou viagem, planeja uma atuação diferente e alerta o time para as dimensões do gramado. Só que os números históricos não indicam tantos motivos para se preocupar.

Em 19 jogos válidos pelo Brasileirão contra o Goiás, no Serra Dourada, o Inter tem mais vitórias do que derrotas. Mais: na última década, o Colorado só perdeu duas vezes neste confronto, jogando em Goiânia.
 
São oito vitórias do Inter, sete vitórias do Goiás e quatro empates. Em 2014, sob o comando de Abel Braga, o Colorado ganhou com o gol contra de Pedro Henrique. Ainda assim, o discurso de dificuldade é utilizado pelo clube às vésperas da 33ª rodada do Brasileirão.
 
"Eles vão vir com tudo, para sufocar. O jogo vai ficar tenso, por toda situação. Nós precisamos vencer, eles também. Temos que ter cautela, esperar o momento certo para buscar o resultado positivo", comentou o zagueiro Paulão. "Jogar em Goiânia é difícil, independente da colocação do Goiás. O clima é diferente, mas o momento é de fazer um sacrifício", afirmou Argel.
 
O retrospecto do Internacional contra o Goiás só fica ruim se forem adicionado os jogos da Copa do Brasil, onde o Colorado acumula duas derrotas (em 1989 e 1999). Aí, os números indicam vantagem para os mandantes no Serra Dourada.
 
Goiás e Internacional se enfrentam domingo, às 19h30 (Brasília). O time goiano luta contra o rebaixamento e não vence um jogo desde 20 de setembro. O Colorado briga por uma vaga na Libertadores e pode chegar a terceira vitória consecutiva. O Serra Dourada vai testemunhar tudo, sendo colocado como vilão antes da bola rolar.
 
GOIÁS X INTERNACIONAL
Data/hora: 01/11/2015, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Anderson José Moraes (SP)
 
Goiás
Renan; Clayton Sales, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Patrick, David e Arthur; Bruno Henrique, Erik e Zé Love
Técnico: Danny Sérgio
 
Internacional
Alisson; Willian, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Valdívia e Lisandro Lopez. 
Técnico: Argel Fucks
 
Foto: UOL

Últimas do seu time