Gre-Nal decide o Gauchão. Foto: UOL

Gre-Nal decide o Gauchão. Foto: UOL

Internacional e Grêmio não saíram do 0 a 0 na primeira partida da final do Gauchão, hoje (14), no Beira-Rio. Com destaque para as participações dos goleiros, Marcelo Lomba e Paulo Victor, a decisão do título deste ano ficou toda para o jogo de volta, na Arena.

O compromisso final será na quarta-feira às 21h30 (de Brasília). Não há saldo qualificado na final, portanto o campeão será decidido em saldo simples. Ou seja, quem ganhar é campeão e qualquer empate leva a decisão para as cobranças de pênalti.

Marcelo Lomba e Paulo Victor: Goleiros param atacantes
Quando ficaram cara a cara com os atacantes, os goleiros de Inter e Grêmio foram melhores. Paulo Victor parou Nico López e Guerrero, Marcelo Lomba bateu Everton. Com defesas que podem muito bem serem consideradas gols.

Cortez irrita Renato ao desperdiçar cruzamentos
Cortez errou ao menos dois cruzamentos em que esteve livre. Os equívocos técnicos irritaram o técnico Renato Gaúcho no primeiro tempo.

D´Alessandro x Maicon: Cumprimentos antes do jogo
Antes do jogo, D[ Alessandro e Maicon aparentemente encerraram a rusga que dura desde o ano passado. Se cumprimentaram de forma amistosa e não repetiram a discussão que ocorreu no Estadual passado durante o sorteio da arbitragem.

Inter usa Guerrero como base de movimentações
O Internacional recuou suas linhas e, mesmo em casa, respeitou o Grêmio. Sem proporcionar jogadas de criação através de trocas de passe, o Colorado abusou da ligação direta e o pouco que criou foi a partir de Paolo Guerrero. O Peruano, porém, sofreu em meio a Kannemann e Geromel, vencendo poucos duelos. A principal chance do primeiro tempo veio aos 32 minutos, quando Patrick driblou marcadores e cruzou, Guerrero e Edenílson dividiram mas a bola não entrou.

Grêmio "encaixa" Jean Pyerre e aposta em Everton
O Grêmio "encaixou" Jean Pyerre num caminho sabidamente frágil do Inter. Do meio para esquerda. A postura do armador deu superioridade numérica pelo lado menos eficiente da zaga vermelha. Zeca e D´Alessandro não conseguiram conter as investidas rivais e ao menos duas vezes o lateral gremista Bruno Cortez conseguiu efetuar cruzamento sem marcação. Mas errou o gesto técnico. O Grêmio foi absoluto nas trocas de passes e esteve perto de marcar logo aos 21 minutos, quando Alisson acertou a trave.

Luan nos camarotes
Afastado por Renato Gaúcho por tempo indeterminado, Luan esteve nos camarotes do Beira-Rio assistindo a partida. Foi o primeiro clássico com titulares que o Grêmio atuou sem ele desde 2014. No intervalo, ele foi celebrado pelos gremistas e chamado de "pipoqueiro" pelos colorados presentes.

Renato se irrita com Cuesta e gera confusão
No fim do primeiro tempo, o técnico Renato Gaúcho se irritou com uma entrada de Cuesta em Matheus Henrique. O treinador chegou a pisar no campo de jogo, com dedo em riste e proferindo palavras contra o argentino. Os jogadores cercaram ambos, criou-se um bolinho e confusão. Odair Hellmann, irritado com o caso, foi até o árbitro Leandro Vuaden ao fim do primeiro tempo e reclamou bastante.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 GRÊMIO

Data e hora: 14/04/2019 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 45.209 pessoas (40.567 pagantes)
Renda: 2.332.686,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Élio Nepomuceno e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Nico López, Rodrigo Lindoso, Iago (INT),; André, Michel (GRE)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rithely (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Patrick, D´Alessandro (Guilherme Parede) e Nico López; Paolo Guerrero (Rafael Sobis).
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho

Últimas do seu time