Emerson Santos faz sua estreia pelo Inter contra o Botafogo

Emerson Santos faz sua estreia pelo Inter contra o Botafogo

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Emerson Santos estreou de forma emergencial. No domingo, o ex-palmeirense foi chamado às pressas já que Klaus sentiu uma contratura durante o aquecimento. E mesmo sem o tempo ideal de preparação, o desempenho agradou e afasta necessidade de novas contratações no setor.

O Internacional entende que está bem servido com cinco atletas firmados no principal para zaga. Cuesta e Moledo são os titulares, Klaus e Emerson Santos os reservas e Thales ainda pode atuar quando for preciso.

Além disso, há uma série de defensores se destacando nas categorias de base. Fábio Alemão e Gabriel Silva do time Sub-23 e Bruno Fuchs do time Sub-20 despontam na briga por crescimento dentro do clube.

"Neste momento não há esta necessidade (de contratar outro zagueiro). O Moledo está se recuperando, o Emerson teve uma grande estreia, foi escalado momentos antes do jogo e foi bem. O Klaus foi bem na partida anterior, temos o Cuesta, o Thales, e grandes meninos surgindo na base. Temos que trabalhar estes garotos no elenco de cima para que estejam integrados ao grupo e no ano que vem possam ser mais utilizados", disse o vice de futebol Roberto Melo.

Danilo Silva pode gerar lucro
Emprestado ao Los Angeles FC, Danilo Silva pode gerar lucro ao Inter. Mesmo que o clube não receba compensação agora, o jogador foi cedido com cláusula de compra dos direitos ao do empréstimo.

"O Danilo teve sondagens desde o ano passado. A gente achou que não era interessante no momento. Eram conversas, sem proposta. Temos tentado sempre antever as coisas e trouxemos o Emerson. Quando aconteceu isso, no dia do jogo (contra o América-MG) chegou a proposta. Acabamos aceitando. É um novo desafio para ele, uma nova vida que quer seguir. É um empréstimo até o fim do ano com opção de compra e, se tudo der certo, se ele for bem lá, a tendência é que fique por lá", completou Melo.

O Internacional volta a treinar na terça-feira. O próximo compromisso será na segunda-feira, dia 6, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time