Sterling fez três contra a República Tcheca. Foto: UOL

Sterling fez três contra a República Tcheca. Foto: UOL

No lendário estádio de Wembley, em Londres, a Inglaterra não teve dificuldades para atropelar a República Tcheca por 5 a 0, na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2020: a 0. Os gols foram marcados por Harry Kane, de pênalti, Sterling, que fez três, e Kalas, que fez contra.

Com o resultado, como era de se esperar, o English Team assumiu a ponta do grupo A. Na próxima segunda-feira, a Inglaterra visita Montenegro pela segunda rodada. O grupo conta ainda com Kosovo e Bulgária, que no mesmo horário, empatou em 1 a 1 com Montenegro.

O primeiro gol saiu aos 24, quando Sancho cruzou e Sterling se esticou todo para fazer 1 a 0. Aos 46, Pavel Kaderabek cometeu pênalti e Harry Kane (sempre ele) ampliou. No segundo tempo, Sterling aproveitou uma bola mal rebatida na área, fez o giro em cima de Celustka e ampliou: 3 a 0. Pouco depois, aos 23, ele marcou mais um, o terceiro dele na partida. Ele arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e entrou. A goleada, porém, não terminou por aí. Aos 39, Kalas fez contra.

Regulamento

São dez grupos, com cinco ou seis seleções cada, totalizando as 55 filiadas à Uefa. Os dois melhores de cada grupo estarão na Eurocopa de 2020, ou seja 20 times. Além deles, há a repescagem, de onde sairão os últimos quatro participantes da Euro. A repescagem, por sua vez, será disputada no sistema mata-mata em jogo único com os times vencedores dos 16 grupos das quatro divisões da Liga das Nações de 2018/19. Caso as seleções tenham se classificado diretamente para as Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações.

Na Liga das Nações, a Inglaterra terminou em primeiro no seu grupo e, portanto, já está garantida na Repescagem, ao contrário da República Tcheca, que ficou em segundo no seu grupo da Série B. O English Team, aliás, está nas semifinais da competição e disputará o título simbólico.

Últimas do seu time