Esta foi a primeira partida de Vinicius Júnior na Liga dos Campeões

Esta foi a primeira partida de Vinicius Júnior na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

Presença constante no time do Real Madrid desde que Santiago Solari assumiu interinamente o comando, Vinicius Júnior teve seu "maior protagonismo" destacado pela imprensa espanhola depois da vitória por 5 a 0 sobre o Viktoria Plzen, na última quarta-feira (08), pela Liga dos Campeões.

O jornal "Marca" lembrou que o brasileiro entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e mais uma vez correspondeu, dando assistência para o gol de Toni Kroos seis minutos mais tarde.

"Um maior protagonismo que se reflete, inclusive, no fato de que ontem (quarta-feira) foi a segunda alteração no Real Madrid. Vinicius entrou aos 17 minutos (do 2º tempo) e foi a segunda mudança", destacou.

Esta foi a primeira partida de Vinicius Júnior na Liga dos Campeões, mas ele já tinha sido utilizado nos últimos duelos do clube, sendo que foi titular na Copa do Rei. Para o "Marca", Solari deu o impulso que Vinicius Júnior precisava no time principal.

"Vinicius participou de todos os jogos da `era Solari´. Seu papel na equipe é diferente e ele entrou totalmente na dinâmica da primeira equipe, após alguns estranhos primeiros meses em que todo o seu protagonismo foi focado em Castilla (time B do Real), mais precisamente com Solari no comando da filial. Agora a mudança no banco de reservas deu um novo impulso na primeira equipe", disse.

Na mesma linha, o "AS" destacou que o brasileiro foi importante em mais uma vitória do Real. Além da assistência, Vinicius se mostrou bastante à vontade em campo, dando velocidade ao time e fazendo jogadas bastante verticais. "A equipe já percebe Vinicius Júnior", analisa o "AS".

Foto: JUAN MEDINA/REUTERS (via UOL)

Últimas do seu time