A entrega foi feita pelo então Ministro do Trabalho, Arnaldo Prieto.

A entrega foi feita pelo então Ministro do Trabalho, Arnaldo Prieto.

Um dos assuntos mais comentados ultimamente é a reforma da previdência, e uma das classes que tem sérios problemas para conseguir aposentadoria é a dos atletas, já que suas carreiras geralmente duram entre 15 a 20 anos.

Mas já foi pior, já que a profissão de jogador de futebol, por exemplo, só foi regulamentada após a promulgação da Lei 654, de 02/09/1976.

Em 1977, no dia 8 de março, um dia antes do jogo Brasil x Colômbia, no Maracanã, pelas eliminatória para a Copa de 78, durante um almoço na sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, o então Ministro do Trabalho, Arnando Prieto, entregou carteiras de trabalho para os jogadores da seleção, entre eles Zico, Leão, Carlos Alberto Torres, Rivellino e Falcão.

A solenidade também contou com Octavio Pinto Guimarães, então presidente da Federação Carioca e com o almirante Heleno Nunes, presidente da antiga CBD.

No dia seguinte, no Maracanã, a seleção brasileira, em jogo que marcou a estreia de Claudio Coutinho como treinador, derrotou a Colômbia por 6 a 0, com dois gols de Marinho Chagas, dois de Roberto Dinamite, um de Zico e um de Rivellino.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Confira as fotos da época. As informações e as fotos são do facebook de Amir Otoni de Oliveira.

Últimas do seu time