Confira os melhores momentos da partida

Confira os melhores momentos da partida

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE PAULO BORGES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE FLÁVIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Há exatos 51 anos, o Corinthians, enfim, quebrava o tabu de 11 anos sem vitórias diante do Santos de Pelé em duelos válidos pelo Campeonato Paulista. O Timão permaneceu de 1957, quando empatou com o Peixe por 3 a 3, até 6 de março de 1968 sem vencer o Peixe (22 jogos).

Na ocasião em que o tabu foi quebrado, o Corinthians jogou com os reforços de Paulo Borges, Buião e Eduardo. Tinha em seu banco de reservas o técnico Lula, que ironicamente dirigiu o Santos na imensa maioria das partidas em que o Alvinegro do Parque não conseguia derrotar o Alvinegro das praias.

No primeiro tempo, o jogo terminou sem gols. Mas na etapa final, com grande atuação de Luis Carlos, o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Paulo Borges e Flávio.

A torcida comemorou a vitória como se fosse um título. E deixou o Pacaembu cantarolando "um, dois, três, o Santos é freguês".

Abaixo, veja os melhores momentos da partida:

 

Este foi o time corintiano que derrotou o Santos de Pelé, no dia 6 de março de 1968, quebrando um doloroso tabu de 11 anos sem vitória do Timão contra o Peixe em jogos do Campeonato Paulista

Últimas do seu time