Estreante na categoria, piloto venceu quatro das seis corridas disputadas em 2015

Estreante na categoria, piloto venceu quatro das seis corridas disputadas em 2015

O piloto Guilherme Samaia, líder da F3 Brasil Light, é o convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Aos 18 anos, Samaia faz sua temporada de estreia pela categoria, após oito anos competindo de kart. Sua única experiência com monopostos havia sido em 2013, em uma única etapa, pela Fórmula Jr. em Tarumã, no Rio Grande do Sul.

"Está sendo mais legal do que eu esperava. Não foi o meu primeiro, mas o meu principal contato com monoposto, mas foi super rápido, em Tarumã. Aprendi muito. É um chassi tubular, totalmente diferente da Fórmula 3, mas aprendi bastante. Em 2014 eu não andei de monoposto, só de kart, e não esperava neste ano estar dominando na Light, vencendo corridas", comentou Samaia, que estará em ação novamente pela Fórmula 3 Brasil Light para a rodada dupla de Curitiba, no dia 2 de agosto, no anel externo do traçado paranaense.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE GUILHERME SAMAIA A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA. EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Silvana (mãe de Guillherme), Marcos Júnior, Guilherme Samaia e Ricardo Montesano (assessor do piloto) na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Rafael Serra/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time