Ao menos três importantes jogadores devem sair do clube em caso de eliminação

Ao menos três importantes jogadores devem sair do clube em caso de eliminação

Mesmo com um pe fora do Timão, Paolo Guerrero continua sendo a maior esperança do time comandado por Tite. Autor do decisivo gol que deu o bicampeonato mundial ao Corinthians, o peruano precisa estar coma pontaria afiada para a partida desta quarta-feira contra o Guarani. O alvinegro precisa vencer por três gols para avançar às quartas de final da Libertadores.

Uma eliminação precoce na competição continental traria a tona a necessidade de enxugar o elenco para o restante da temporada, visto que o clube passa por uma grave crise financeira. Uma das saídas prováveis é a do próprio atacante.

Ao assumir a presidência do Corinthians, Roberto de Andrade se comprometeu a cortar os gastos do clube em até um terço do valor atual. Portanto, a renovação do contrato de Emerson Sheik com o clube passaria a ser improvável, pois o jogador recebe o maior salário do elenco. A venda do zagueiro Gil também é dada como certa, pois o clube deseja usar os 90% de direitos econômicos que tem do atleta para pagar algumas dívidas.

Questionado sobre os cortes em uma eventual eliminação, o mandatário corintiano evitou declarar qualquer coisa que pudesse gerar repercussão, ainda mais antes de uma partida tão importante para o futuro da equipe na temporada. Roberto de Andrade apenas afirmou que reforços podem chegar em caso de classificação às quartas de final.

Foto: UOL

Últimas do seu time