Desde que chegou, em julho de 2018, Riyad Mahrez não firmou titularidade

Desde que chegou, em julho de 2018, Riyad Mahrez não firmou titularidade

Do UOL, em São Paulo

Quando Manchester City desembolsou cerca de R$ 300 milhões para a compra do ponta Riyad Mahrez, muitos esperavam que o reforço seria titular inquestionável no time de Pep Guardiola, mas não foi o que aconteceu.

Desde que chegou, em julho de 2018, o jogador tem amargado um bom tempo no banco de reservas, principalmente pelo Campeonato Inglês. A última vez que ele atuou como titular foi em dezembro de 2018.

A situação fez com que Guardiola pedisse desculpas pela situação. Em entrevista divulgada pelo site "Sky Sports" hoje (16), o técnico elogiou a postura de Mahrez e disse que não é culpa do argelino a ausência entre os titulares.

"Eu sou a razão por ele não jogar. Ele não é culpado de absolutamente nada", disse o treinador.

De acordo com Guardiola, as atuações de of Raheem Sterling, Leroy Sane e Bernardo Silva impedem qualquer mudança neste momento.

"Eu fico triste porque ele tem treinado muito bem. Ele é muito talentoso, mas neste momento nós temos cinco atacantes. Não há qualquer razão particular para deixá-lo no banco", analisou.

É possível que Mahrez tenha uma oportunidade hoje, contra encara o Newport pela Copa da Inglaterra. Mesmo assim, Guardiola não parece disposto a mudar de ideia.

"Ele é um cara que gostamos de ter no time, mas infelizmente não posso dar o tempo em campo que ele merece. Então, peço desculpas, é tudo o que posso dizer", comentou.

(Foto: Carl Recine/Action Images via Reuters - retirada do UOL)

Últimas do seu time