Mas os jogadores evitam falar sobre o que foi definido por Renato Gaúcho

Mas os jogadores evitam falar sobre o que foi definido por Renato Gaúcho

Carmelito Bifano
Do UOL, em Porto Alegre

Os últimos dias foram de mistério em relação ao esquema tático que será utilizado por Renato Gaúcho na equipe do Grêmio que enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, na Arena. Os jogadores evitam falar sobre o que foi definido pelo treinador para não revelar a estratégia, mas garantem que estão preparados para enfrentar os paranaenses independente da formação.

"Eu acho que fomos muito bem, mas não sou o treinador para manter o esquema. O time foi bem e se comportou muito bem com esse sistema [3-5-2]. Estamos encaixados nos dois esquemas, então, depende do que o treinador quer fazer. Estamos preparados para jogar em qualquer um dos dois?, revelou o centroavante Barcos.

Nos cinco primeiros jogos de Renato Gaúcho no Grêmio, o treinador deu sequência ao esquema proposto por Vanderlei Luxemburgo, o 4-4-2, mas fez mudanças importantes na forma da equipe atuar durante os jogos. Por exemplo, alterou a forma como os laterais subiam para o ataque, dando maior consistência defensiva, sem abrir mão de atacar pelas beiradas do gramado.
No Gre-Nal, do último domingo, escalou a equipe no 3-5-2. A dúvida é se Renato Gaúcho irá manter ou não a formação. Nos trabalhos de terça e quarta-feira, voltou a treinar com três zagueiros, mas também exercitou o time com o meia Maxi Rodríguez.

"Indiferente [atuar no 4-4-2 ou no 3-5-2], temos um grupo preparado para as duas formações. Com dois ou com três zagueiros. Como o Renato sempre diz, na cabeça dele o time tá formado. Estamos trabalhando os dois esquemas para na hora do jogo a gente ver qual ele vai usar?, afirmou Elano.

A tendência é pela manutenção do esquema com três zagueiros. Desta forma, o treinador mandaria a campo a seguinte escalação: Dida; Gabriel (Maxi Rodríguez), Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano (Souza), Riveros, Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos. O jogo contra o Coritiba está marcado para essa quinta-feira, às 21h, na Arena.

Últimas do seu time