O volante Jailson está em alta com Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O volante Jailson está em alta com Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vencer o Flamengo fez o Grêmio comemorar por vários motivos. Além dos três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho celebra a evolução de reservas e esses suplentes passam a ter mais pontos na cotação interna da comissão técnica. Léo Gomes, Thaciano e Jailson saíram fortalecidos após o triunfo por 2 a 0.

O trio já vinha ganhando elogios e acumulando boas análises, mas a vitória diante do líder do campeonato dá mais peso ao rendimento.

Léo Gomes superou Madson e se tornou reserva imediato de Léo Moura. Contra o Flamengo, ele deu assistência para o gol de Jael e foi firme na marcação. Com quatro vitórias em cinco duelos um contra um, quatro desarmes e ainda índice de 90% de acerto nos passes.

"O Léo vem aproveitando bem as oportunidades, vem em uma crescente. Corrigimos muitas coisas desde que ele chegou, é jovem e vem se destacando mesmo", elogiou Renato Gaúcho.

Jailson começou a partida diante do Fla como volante, mas ainda no primeiro tempo virou zagueiro por conta da lesão de Bressan. E mesmo improvisado, manteve o desempenho. Conseguiu três cortes e ganhou oito duelos contra adversários.

Thaciano, por sua vez, teve 97% de acerto nos passes e outra vez foi bem na função de volante. Ainda conseguiu três interceptações e duas vitórias em divididas. Antes do recesso ele já havia conquistado espaço pelo empenho diário e versatilidade. Sendo capaz de atuar como meia, meia-atacante e volante.

O desempenho dos três não deve gerar impacto imediato no time titular, porém aumenta o leque de alternativas em meio à maratona de jogos. Na terça, o Grêmio visita o Estudiantes no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. No domingo, recebe o Vitória pelo Brasileiro e no dia 15 volta a encarar o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

"A gente não faz a logística por fazer. Eu tenho linha direta com o presidente, troco ideias com ele quase todo dia. Tenho os dirigentes para conversar também. Criticar a logística do Grêmio é chover no molhado. Pode ser que a gente não consiga ganhar nada esse ano, mas o caminho é esse. Não tem o que fazer… Não tem…", comentou Renato.

Últimas do seu time