Na terça-feira, profissionais do estádio permaneceram boa parte da manhã adubando e tratando partes do gramad

Na terça-feira, profissionais do estádio permaneceram boa parte da manhã adubando e tratando partes do gramad

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O gramado da Arena do Grêmio apresentou aspecto diferente nos últimos jogos do ano. O verde deu lugar a tons que lembravam o queimado. A situação ocorreu por força da troca do gramado de inverno para o de verão. Com o fim dos jogos no estádio, a rotina de tratamento do campo foi intensificada nesta semana.
Na terça-feira, profissionais do estádio permaneceram boa parte da manhã adubando e tratando partes do gramado. O principal foco se deu perto da meta que fica à esquerda das cabines oeste de imprensa. Ali, os funcionários da Arena usaram mudas e adubo para melhorar a condição do campo.
A tendência é que até o fim do mês o gramado de verão tenha tomado conta. No momento o que dá o aspecto diferente ao piso é a troca. O gramado de inverno está morrendo e o de verão nascendo.
O trabalho para aprimoramento do campo nesta época é rotina. Acontecia já no Olímpico. Mas como nos jogos finais do ano foi visível que o gramado não aparentava totais condições de utilização, o trabalho se torna até mais necessário.
O campo da Arena do Grêmio foi motivo de discussão durante boa parte do ano. Em dezembro de 2012, na inauguração do estádio, os alemães do Hamburgo reclamaram muito. Quando passou a ser usado para jogos oficiais, o estádio chegou a ser fechado para que a grama crescesse regularmente. Após Grêmio e Huachipato, pela Libertadores, Vanderlei Luxemburgo reclamou publicamente. Mas aos poucos tudo foi resolvido.
Localizado na zona norte de Porto Alegre, o novo estádio do Grêmio completou um ano de uso recentemente. O local passará, a partir de sexta-feira, a receber torcedores mesmo sem partidas para visitas guiadas sempre de quarta a domingo.

Foto: UOL

Últimas do seu time