Atacante deve ser reforço do tricolor gaúcho.

Atacante deve ser reforço do tricolor gaúcho.

O Grêmio encaminhou a contratação do atacante Felipe Vizeu. Depois de desistir do acordo, conforme apurado pelo UOL Esporte na sexta-feira, o Tricolor reverteu o quadro e conseguiu alinhar termos com centroavante de 21 anos.

Neste sábado, o acordo foi encaminhado pelo clube azul, branco e preto, restando exames médicos, troca de documentos e a chegada dele para para o período de empréstimo de uma temporada cedido pela Udinese, da Itália. A direção gremista salienta o termo bem encaminhado, mas ainda não dá o negócio por 100% fechado graças aos detalhes restantes.

O cenário da contratação de Vizeu mudou drasticamente nas últimas horas. A sexta-feira começou com acordo encaminhado entre as partes. Mas após a reunião da manhã com os agentes do atleta, o Tricolor optou por desistir, conforme informou o UOL Esporte. Mas o recuo criou outro cenário e o acerto veio nos moldes propostos no início do contato.

A estratégia de recuar já foi adotada pelo Grêmio em negociações recentes, como com André. Na ocasião o protocolo foi o mesmo. Reunião, desistência e posterior acerto.

Vizeu é cria da base do Flamengo, clube que defendeu até o ano passado. Na Udinese, porém, não conseguiu se firmar e disputou apenas cinco partidas oficiais, sem marcar gols.

Sua chegada contempla pedido do técnico Renato Gaúcho, apreciador das qualidades do homem de frente. A contratação de um meia, agora, tem cenário incerto.

Últimas do seu time