Meia-atacante Everton marcou o gol do Grêmio em jogo no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario

Meia-atacante Everton marcou o gol do Grêmio em jogo no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario

 Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio estreou na Libertadores 2019 com empate. Hoje, no interior da Argentina, o time gaúcho ficou no 1 a 1 com o Rosario Central após levar gol nos primeiros minutos do duelo. A partida teve ritmo acelerado até o apito final e ótimas chances de gol desperdiçadas, especialmente pela equipe de Renato Gaúcho. O confronto que fechou a rodada inicial do grupo 8 também teve milagre do goleiro da casa, cotovelada de Geromel e bola no travessão nos acréscimos do segundo tempo.

Os gols do jogo foram marcados por Zampedri e Everton. A equipe argentina abriu o placar logo aos dois minutos de partida, e o Grêmio empatou ainda no primeiro tempo, aos 12.

O Grêmio volta a campo no sábado, pelo Campeonato Gaúcho, contra o São José-POA. Na Libertadores, o próximo duelo é contra o Libertad-PAR, na terça-feira (12), em Porto Alegre.
Everton aparece com golaço e decide

O artilheiro do Grêmio em 2018, aos poucos, vai retomando o protagonismo. Everton apareceu no jogo, primeiro, ao errar gol cara a cara com o goleiro Ledesma. Pouco depois, o camisa 11 recebeu fora da área e fez jogada individual com direito a drible seco em um marcador, meia lua em outro e chute rasteiro por baixo do camisa 1 do Rosario Central. Golaço.
Luan erra muito, fica "fora do jogo" e sai cedo

Se Everton apareceu, Luan não. Melhor da América em 2017, o meia-atacante fez um jogo bem apático na Argentina. Com erros básicos, o camisa 7 foi caindo de produção ao longo do tempo e viu de perto os colegas de ataque produzirem boas chances. O desempenho fraco fez ele ser o primeiro a deixar o gramado, dando lugar a Matheus Henrique.
Grêmio cai no jogo do Rosario Central e acelera demais

O Grêmio tem um estilo de jogo de posse de bola e, em vários momentos, na cadência. Com um adversário elétrico, o time gaúcho mergulhou no duelo franco. Durante quase o tempo todo, os jogadores gremistas forçaram passes e até finalizações. Mesmo com a bola por período maior de tempo, a equipe de Renato ficou longe de reproduzir as atuações de domínio e imposição que são quase uma marca registrada nos últimos anos.

Time argentino aposta em intensidade e faz jogo franco

A crise em campo e fora dele fez o Rosario Central não medir esforços. Sem vencer há dez partidas, o time argentino adotou postura de marcação intensa e deixou a partida franca. O bônus da estratégia chegou aos dois minutos, quando Zampedri abriu o placar. O ônus veio aos 12 da etapa inicial, com empate marcado por Everton. No resto do duelo, a pressão alta dos donos da casa tirou o Grêmio de sua zona de conforto na fase inicial, mas depois deu brechas.
Geromel é puxado, dá cotovelada e protagoniza confusão

No fim do primeiro tempo, Pedro Geromel se envolveu em confusão com Zampedri. O zagueiro do Grêmio foi puxado pela camisa em disputa pelo alto e, na sequência, acertou o centroavante rival. A cotovelada no pescoço tirou o camisa 20 do Central do sério e precedeu empurrão do argentino. A arbitragem deu amarelo para os dois.
Matheus Henrique, André e Jean Pyerre

Durante o segundo tempo, o Grêmio tentou melhorar a pontaria e usou as três substituições cedo. Matheus Henrique arriscou logo após entrar e quase fez. André pegou a vaga de Felipe Vizeu, e depois Jean Pyerre entrou no lugar de Maicon. As trocas deram mais fôlego à equipe, que, no entanto, continuou sem a precisão necessária para render a virada no placar. Nos acréscimos, Jean Pyerre cobrou falta e acertou o travessão de Ledesma.

Foto: Hector Rio/AFP (via UOL)

Últimas do seu time