Léo Jardim, 23 anos, está em vias de ser anunciado pelo Rio Ave-POR

Léo Jardim, 23 anos, está em vias de ser anunciado pelo Rio Ave-POR

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio liberou Léo Jardim para atuar no Rio Ave, de Portugal. Aos 23 anos, o goleiro assinará por empréstimo com opção de compra. A saída dele visa render experiência fora do clube e do país. Recentemente ele vinha treinando com o time de transição para obter ritmo.

A saída depende de detalhes a serem acertados. Léo está em Portugal para tratar do acerto final.

A vaga de quarto goleiro no elenco principal do Grêmio deverá ser ocupada, quando houver necessidade, por Brenno.

Léo chegou ao Grêmio em 2012 e estreou como profissional durante a campanha do pentacampeonato da Copa do Brasil. Foi ele o goleiro no segundo jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, que garantiu classificação à semifinal do torneio.

Em 2017, Léo atuou nove vezes pelo Grêmio - somando Gauchão, Brasileirão e Primeira Liga. No meio da temporada, o clube contratou Paulo Victor para ser reserva imediato de Marcelo Grohe e ainda manteve Bruno Grassi no elenco.

Sem atuar no time principal, Léo Jardim passou a atuar pelo chamado time de transição. Uma espécie de Grêmio B. A equipe disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e antes fez uma gira por Santa Catarina com amistosos.

O Rio Ave terminou o mais recente campeonato português na quinta posição. Um lugar abaixo da zona de classificação à Liga Europa. Além de Léo Jardim, o Grêmio emprestará outro jogador ao futebol luso. Henrique Almeida será cedido ao Chaves.

Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Últimas do seu time