Com 46 pontos, o clube gaúcho ligou alerta depois da derrota para o Cruzeiro. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com 46 pontos, o clube gaúcho ligou alerta depois da derrota para o Cruzeiro. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O futebol cheio de toques curtos, de muitos gols e que ganhou elogios ficou para trás. O Grêmio quer mudar seu jeito de jogar na reta final do ano: sai o ´jogo bonito´ e entra a vitória de qualquer jeito. As novas ideias começam a ser testadas de olho na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, mas também para melhorar a fase no Brasileirão.

Neste domingo (15), às 19h (Brasília), o Grêmio enfrenta o Coritiba já com esse plano.

Com 46 pontos, o clube gaúcho ligou alerta depois da derrota para o Cruzeiro. A meta é garantir vaga direta no torneio sul-americano do ano que vem e por isso pontuar se torna fundamental pela aproximação de outros times.

"O Grêmio vinha dando espetáculo e conseguindo resultados, mas aí entra algo muito simples. Só ver quantos jogadores o Grêmio perdeu. Fica difícil manter o mesmo nível de futebol... O mais importante no momento, e vai ser assim até o final do ano, o Grêmio buscar os resultados. O Grêmio não vai voltar a apresentar um futebol maravilhoso, pode ser que volte, mas não garanto. O importante é buscar resultados, tanto no Brasileiro como na Libertadores. Se vai jogar bem, bom aí é outro departamento", disse Renato Gaúcho.

No Brasileirão os números falam por si. São cinco derrotas no returno e uma queda brutal no aproveitamento. O ataque, que ainda é o melhor do campeonato, tem penado para marcar. Os jogadores também reconhecem a queda.

"Desde o começo do ano a gente focou em resultados. Futebol bonito saiu da nossa simplicidade, humildade. Mas vamos entrar focados para ter um grande resultado contra o Coritiba e já começar a mudar isso", disse o lateral esquerdo Bruno Cortez.

Depois do jogo no Paraná, o Grêmio vai direto a São Paulo onde enfrenta o Corithians, na quarta-feira. E no domingo que vem recebe o Palmeiras. Essa trinca de partidas precede o primeiro duelo contra o Barcelona de Guaiaquil, pela semifinal da Copa Libertadores. E até lá, o Tricolor quer completar a mudança no seu jeito de jogar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO

Data: 15/10/2017 (domingo), às 19h (Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Cleber Reis, Werley e William Matheus (Thiago Carleto); Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Jean Pyerre e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho

Últimas do seu time