Carro da alemã de 17 anos decolou em direção a uma tela de proteção área de fotógrafos. Reprodução

Carro da alemã de 17 anos decolou em direção a uma tela de proteção área de fotógrafos. Reprodução

A alemã Sophia Floersch sofreu um gravíssimo acidente neste domingo (18) durante o GP de Macau de Fórmula 3, uma das mais tradicionais provas do automobilismo.

Na abertura da terceira volta, o carro da alemã de 17 anos decolou e bateu com violência na tela de proteção e em uma construção feita para abrigar os fotógrafos, após um toque com Jehan Daruvala que a fez subir no monoposto de Sho Tsuboi, na Curva Lisboa. Dois fotógrafos e um fiscal de pista também ficaram feridos.

As informações preliminares dão conta de que Sophia está consciente mas já teve diagnosticada uma fratura na coluna e passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (19). Todos os feridos foram encaminhandos para o Hospital Geral Conde São Januário, próximo ao circuito urbano. 

A prova foi retomada após uma hora, tempo para que todos os feridos fossem removidos e a tela de proteção fosse recuperada.

Vencedor da corrida em 2017, Dan Ticktum (piloto da academia Red Bull), que largou na pole, repetiu o feito do ano anterior e ganhou a prova, seguido por Joel Eriksson e Sacha Fenestraz. Mick Schumacher, campeão da F3 Europeia, terminou em quinto lugar.

ABAIXO, POR VÁRIOS ÂNGULOS, IMAGENS DO ACIDENTE DE SOPHIA FLOERSCH NO GP DE MACAU DA F3
 
 
ABAIXO, OUTRO VÍDEO DO ACIDENTE, COM OS CARROS VINDO DE FRENTE

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time