.

.

Do UOL, em São Paulo

Não foi necessário o apito final do árbitro Wolfgang Stark para que a emoção tomasse conta dos jogadores do Athletic Bilbao na decisão da Liga Europa. O gol de Diego, o último da vitória por 3 a 0 do Atlético de Madri, já levou vários atletas às lágrimas pela chance perdida de levar a equipe basca à conquista de um inédito título continental.

Um dos mais emocionados era Fernando Llorente. O atacante, artilheiro do Athletic Bilbao no torneio com sete gols, chorou muito e ficou deitado no gramado. Outros companheiros tentavam confortar aqueles que sentiam mais a dor da derrota, enquanto o grupo do Atlético de Madri comemorava o título.

O elenco do Athletic Bilbao é formado por jogadores de origem basca, muitos deles revelados nas categorias de base do próprio clube. Além da identidade natural com a equipe, os atletas ainda carregam a forte ligação com o País Basco, região que luta por sua independência.

Em campo, porém, o Athletic Bilbao foi dominado pelo Atlético de Madri. O time da capital espanhola contou com uma grande atuação de Radamel Falcao Garcia, autor de dois belos gols. O atacante colombiano foi o artilheiro do torneio pela segunda temporada consecutiva. Diego também se destacou ao fechar o placar com um golaço aos 40min do segundo tempo.

Foto: Reprodução/UOL

Últimas do seu time