Durante o Capacete de Ouro, tricampeão brincou com o amigo Roberto Pupo Moreno

Durante o Capacete de Ouro, tricampeão brincou com o amigo Roberto Pupo Moreno

Giro Rápido é um espaço dentro da home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, que traz os fatos mais recentes do esporte a motor de maneira direta e de forma mais descontraída, sobre os campeonatos, pilotos, equipes, eventos, bastidores e boatos.

 

 

 

 

Nelson, sempre Piquet...

Na última quarta-feira (11) a 19ª edição do Capacete de Ouro terminou com homenagem em dose dupla, para Roberto Pupo Moreno e Nelson Piquet, que há 25 anos protagonizaram a última dobradinha brasileira na F1, no GP do Japão de 1990. No palco do Espaço Bosque, na Lapa, Moreno se emocionou, dizendo da ajuda que recebeu de Nelson na Europa. Sobre o GP do Japão, disse que estava exausto e no meio da corrida, já cansado (havia disputado apenas dois GPs naquele ano), lembrou do conselho de um amigo, para que na hora do desespero se apegasse ao Salmo 23. Ele disse que leu o Salmo 23 em uma bíblia que estava no saguão do hotel, no Japão e mentalizou a mensagem "O Senhor é meu pastor e nada me faltará", que lhe rendeu uma injeção de endorfina, segundo relatou. Piquet, brincalhão como sempre, contestou com apenas três palavras o amigo Moreno no palco da festa do Capacete de Ouro:

"Leu porra nenhuma... "A bíblia era em japonês!, disse Nelson Piquet, provocando gargalhadas nos convidados.

Ainda sobre Nelson...

Um fotógrafo amigo meu tentou fazer uma foto da família Piquet, que estava em peso no evento, com esposa, noras e Nelsinho e Pedro que foram premiados.

Nelson, pode juntar todos para uma foto?

"Não!", respondeu Nelson.

O fotógrafo saiu rindo e contou o caso sem mágoa, conhece bem o tricampeão e seu jeito, digamos, sincero...

E, ainda sobre a família Piquet...

Pedro Piquet anunciou em primeira mão, quando subiu ao palco para receber seu Capacete de Ouro, que acertou contrato para correr pela equipe holandesa Van Amersfoort Racing na temporada de 2016 da Fórmula 3 Europeia, o mesmo time pelo qual Max Verstappen, hoje na Toro Rosso F1, guiou em 2014 e foi vice-campeão. Depois de duas temporadas arrasadoras pela F3 Brasil, enfrentará concorrência bem mais pesada pela frente.

 

 

 

 

Nelsinho Piquet, que virou a página da F1, ganhou bela homenagem da organização do Capacete de Ouro, da Revista Racing. Alan Mosca, que toca o negócio de seu saudoso pai, Sid Mosca, confeccionou um capacete dourado para Nelsinho, com desenhos que remetem a circuitos elétricos. Tudo a ver com a Fórmula E, categoria em que é o atual campeão.

 

 

Renault: Caique Ferreira, Diretor de Comunicação da Renault no Brasil, satisfeito com a boa entrada da marca (via modelo Fluence, no Brasileiro de Marcas) sinalizou que novidades podem surgir para um futuro não muito distante no automobilismo nacional envolvendo a marca francesa. Mauricio Slaviero, da Vicar, empresa que organiza diversas categorias, entre elas a Stock e o próprio Brasileiro de Marcas, disse que há conversas nesse sentido. Quem sabe a reedição da ótima Fórmula Renault?

Fotos: Marcos Júnior/Portal TT

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time