Gabriel marcou seu 17° gol no Brasileirão. Foto: Divulgação/Santos FC

Gabriel marcou seu 17° gol no Brasileirão. Foto: Divulgação/Santos FC

A artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro ainda é encabeçada por Gabigol, que marcou nesta 35ª rodada e ampliou sua distância para os demais. Enquanto isso, o gol de Diego Souza sobre o Cruzeiro, na vitória do São Paulo por 1 a 0, fez com que ele se igualasse a Pablo, do Atlético-PR, na segunda posição da lista.

O Santos foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1, no Independência, mas Gabigol fez o único gol de sua equipe e chegou a 17 na atual edição do Brasileiro. A jogada foi iniciada pelo próprio atacante pela esquerda, antes de se apresentar na área para finalizar.

No Morumbi, com o golaço de voleio que deu os três pontos ao São Paulo, Diego Souza alcançou a marca de 12 gols e se igualou a Pablo, que passou em branco nesta 35ª rodada, no triunfo do Atlético-PR sobre o Vitória por 2 a 1. Os dois são seguidos de perto por Ricardo Oliveira, que tem 11.

Outros quatro atletas dividem a quarta colocação na tabela de artilheiros do Brasileirão: Everton (Grêmio), Lucas Paquetá (Flamengo), Leandro Damião (Internacional) e Pedro (Fluminense) possuem 10 gols cada.

O Palmeiras, líder isolado da competição, é representado pelo atacante Willian, que marcou nove vezes até aqui e está na quinta posição da artilharia. Bruno Henrique e Deyverson aparecem com oito e sete gols, respectivamente.

Últimas do seu time