Gabigol fechou o placar para o Santos no início do segundo tempo

Gabigol fechou o placar para o Santos no início do segundo tempo

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O Santos venceu o São Caetano por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Lucas Veríssimo, que foi quase vendido para o Spartak de Moscou, da Rússia, e ainda sonha com a transferência, abriu o marcador. Gabigol fechou o placar no primeiro minuto de jogo no segundo tempo.

A vitória colocou o Santos de volta a liderança do grupo D do Paulistão. Isso porque o Botafogo perdeu para a Ponte Preta. O alvinegro praiano soma 11 pontos, um a mais que o tricolor de Ribeirão Preto.

O Santos foi bastante ofensivo e não teve a sua vitória ameaçada em nenhum momento da partida. Aliás, o time da Vila Belmiro só não marcou mais gols devido o bom desempenho do goleiro Helton Leite.

Os santistas não venciam desde a terceira rodada, quando bateu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, em Campinas. Em seguida, a equipe santista empatou com o Ituano, perdeu o clássico para o Palmeiras e voltou a empatar, desta vez, contra a Ferroviária.

Após vencer o São Caetano, o Santos terá pela frente o clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi. Já o time do ABC paulista enfrenta a Ferroviária, sábado, às 19h (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella.

Quem foi o melhor: Lucas Veríssimo resolve na defesa e no ataque

Titular absoluto da posição, Lucas Veríssimo voltou ao time após se recuperar de uma lesão muscular que o tirou dos últimos cinco jogos do Santos. Ele se mostrou bastante seguro na defesa e melhorou a saída de bola do time. Se não bastasse, o zagueiro abriu o marcador.

Quem foi o pior: Sandoval sofre com o ataque santista

O zagueiro sofreu uma "caneta" de Sasha no primeiro tempo e ainda se atrapalhou nos gols santistas. Gabigol, por exemplo, aproveitou a falha do defensor para fazer o seu gol.

100%, Gabigol já iguala número de gols na Europa

Desaprovado na Europa, onde defendeu Inter de Milão, da Itália, e Benfica, de Portugal, Gabigol mostra que o seu "lugar" é mesmo o Santos. em dois jogos, foram dois gols: contra Ferroviária e São Caetano. O camisa 10, aliás, já igualou o seu número de gols no futebol europeu. Lá, ele marcou dois gols: um pela Inter e outro pelo Benfica.

Helton Leite evita goleada do Santos

O goleiro Helton Leite sofreu dois gols, mas evitou mais três gols do Santos, no mínimo. Antes dos dez minutos de jogo, ele já havia feito duas boas defesas. A segunda foi a melhor delas. Daniel Guedes cruzou e Lucas Veríssimo cabeceou no chão para grande defesa do goleiro do São Caetano.

Jair mantém dois esquemas em jogo: 4-1-4-1 e 4-3-3

O técnico Jair Ventura manteve o esquema utilizado desde o início do Campeonato Paulista. Durante o jogo, ele alterna o time entre os esquemas 4-1-4-1 e 4-3-3. A novidade mesmo foi a postura bastante ofensiva do time.

Vitor Bueno "reestreia" pelo Santos

O meia-atacante Vitor Bueno reestreou com a camisa do Santos no duelo contra o São Caetano. Após sete meses longe dos gramados por conta de uma cirurgia ligamentar no joelho direito, ele entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo na vaga de Vecchio. O meia ainda teve duas oportunidades de fazer o seu gol, mas parou no goleiro Helton Leite.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time