publicidade

Miguel Ángel Portugal comandou o Athletico na temporada 2014. Foto: Heuler Andrey/Getty Images

O Athletico Paranaense faz na noite de hoje a sua estreia em casa com o time principal na temporada 2019. Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, a equipe comandada por Tiago Nunes recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Arena da Baixada, às 21h.

Pela frente, o Athletico encontrará alguns rostos conhecidos, a começar pelo técnico. O espanhol Miguel Ángel Portugal, que comandou o time paranaense em 2014, está à frente do Jorge Wilstermann desde dezembro do ano passado, quando foi apresentado.

Miguel ficou no Athletico Paranaense por apenas 13 jogos, com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas (um aproveitamento de 43%). A eliminação ainda na fase de grupo da Libertadores o fez virar alvo da torcida, e o próprio treinador acabou pedindo demissão.

Dentro de campo, três jogadores brasileiros terão a responsabilidade de parar o Athletico na Arena. O mais conhecido deles é Alex Silva, o Pirulito, ex-São Paulo. Aos 34 anos, ele defende o time boliviano há mais de dois anos.

Também com 34 anos, o meia Serginho passou por times menores do Brasil e já está no Jorge Wilstermann desde o segundo semestre de 2017. São 67 jogos e 20 gols com a camisa da equipe boliviana.

Por fim, Lucas Gaúcho, de 27 anos, foi revelado no São Paulo e está no Jorge Wilstermann desde o começo do ano passado. Ele já soma 19 gols em 55 partidas pelo clube atual.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X JORGE WILSTERMANN-BOL

Data: 14/03/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Ricardo Baren (Equador)

ATHLETICO PARANAENSE
Santos; Jonathan (Matheus Rossetto), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Rony, Nikão e Marco Rubén
Técnico: Tiago Nunes

JORGE WILSTERMANN-BOL
Giménez; Meleán, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Núñez, Sucedo, Ortíz, Serginho e "Pochi" Chávez; Álvarez
Técnico: Miguel Ángel Portugal

Compartilhe:

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    80
  • 2 Fla
    72
  • 3 Int
    69
  • 4 Grê
    66
  • 5 São
    63
  • Veja tabela completa