Em apenas um ano, Ceni conseguiu devolver o Fortaleza à elite do futebol nacional

Em apenas um ano, Ceni conseguiu devolver o Fortaleza à elite do futebol nacional

Do UOL, em São Paulo (SP)

O trabalho vitorioso na Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou com título assegurado no último sábado, tornou Rogério Ceni praticamente unanimidade no comando do Fortaleza. A direção do clube fala em manter o treinador por "mais tempo" e quer que o ex-goleiro comande um trabalho revolucionário, que atingiria até o método de formação de atletas.

"Queremos criar o "padrão Ceni de futebol", trabalhar igual desde as categorias de base até o profissional. Fazer algo que o Cruyff fez no Barcelona, guardadas as devidas proporções. Um método de jogo que venha desde a categoria de base. Ele é nossa prioridade e tenho certeza que o Fortaleza será o primeiro clube que ele irá ouvir", afirmou o presidente Marcelo Paz, em entrevista ao SporTV.

Para Rogério comandar este tipo de trabalho com objetivos de médio a longo prazo, o dirigente não hesita em oferecer um contrato duradouro ao ídolo são-paulino, que tem compromisso até o fim da disputa da Série B.

"O nosso é desejo que o Rogério Ceni seja o nosso treinador. Se ele quiser um contrato de mais tempo, estou disposto a dar este contrato. Rogério se adaptou bem. Queremos isso há mais de um mês, deixamos isso claro publicamente e vamos conversar no tempo correto, questão de tempo de contrato, condições", declarou.

O Fortaleza surpreendeu e sobrou durante a maior parte da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde as primeiras rodadas, o time cearense se colocou na briga pelas vagas na elite do futebol nacional. O acesso veio no início do mês, após vitória sobre o Atlético-GO.

Foto: Reprodução / Fortaleza EC

Últimas do seu time