Marquinhos Gabriel aceita ir ao Flu, e compra de Sornoza fica mais perto para o Corinthians. Foto: Ale Cabral/AGIF

Marquinhos Gabriel aceita ir ao Flu, e compra de Sornoza fica mais perto para o Corinthians. Foto: Ale Cabral/AGIF

Corinthians e Fluminense estão perto de sacramentar o negócio envolvendo Moisés, Marquinhos Gabriel e Sornoza. Nesta quarta-feira (12), o diretor executivo de futebol do clube carioca, Paulo Angioni, tratou da negociação como praticamente certa. Os jogadores aceitaram a movimentação, e só falta o Alvinegro tratar com uma terceira parte interessada: o Al Nasr (EAU).

"O Marquinhos Gabriel me disse que quer vir, porque o Fluminense é um clube grande. Disse que nunca negaria um pedido meu, porque eu o ajudei na pior fase da vida dele", revelou Angioni ao UOL Esporte. A gratidão do meio-campista se dá porque ambos trabalharam juntos no Bahia, em 2013.

Corinthians e Fluminense não estavam certos de que Marquinhos Gabriel aceitaria trocar de clube agora. Para toda a transação dar certo, o clube paulista precisa encerrar mais cedo o empréstimo do meia ao Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Então o meio-campista e o lateral Moisés iriam para as Laranjeiras, enquanto Sornoza desembarcaria no Parque São Jorge.

O Alvinegro pretende adquirir 100% dos direitos econômicos de Sornoza, dos quais 60% pertencem ao Fluminense e o restante ainda é do Independiente del Valle (EQU), clube de formação do jogador e com quem o Tricolor ainda tem dívida pela contratação feita no ano passado. Para contar com o meia, o Corinthians empresta Moisés e Marquinhos Gabriel por um ano, arcando com o salário de ambos, e ainda desembolsa uma quantia não revelada - o Flu sonha com R$ 13 milhões.

Últimas do seu time