Santiago Solari, técnico do Real Madrid, pode ser substituído por um ex-jogador merengue

Santiago Solari, técnico do Real Madrid, pode ser substituído por um ex-jogador merengue

Do UOL, em São Paulo

Segundo informações do jornal "Sport", talvez não seja coincidência o fato de o Real Madrid ter técnicos que vestiram a camisa da equipe merengue na época que eram jogadores. A publicação da Espanha afirma que o presidente do clube, Florentino Pérez, tem a intenção de criar uma `fábrica de treinadores´.

Zidane, por exemplo, foi assessor presidencial, auxiliar técnico da equipe principal, treinador da Castilla e, finalmente, comandante do time principal do Real Madrid.

Quando o francês deixou o Real Madrid, Florentino escolheu Lopetegui, mas com o fracasso do treinador, o presidente decidiu chamar por mais um da Castilla: Solari.

Ainda segundo o Sport, o Real Madrid já tem no radar técnicos para substituir Solari por causa do mal desempenho do time na atual temporada europeia. Raúl González Blanco seria a primeira opção, o ex-jogador é atualmente treinador do Cadete B, time das categorias de base.

Outro grande candidato seria Xabi Alonso, que dirige o Infantil A do Real Madrid. Segundo o jornal Sport, o espanhol se encaixa no perfil de ex-jogadores que podem se encaixar como bons técnicos para Pérez.

Foto: Denis Doyle/Getty Images (via UOL)

Últimas do seu time