Atacante da seleção holandesa, Ryan Babel está na mira do Flamengo

Atacante da seleção holandesa, Ryan Babel está na mira do Flamengo

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo esperava até a última segunda-feira (9) uma resposta definitiva do Besiktas sobre a proposta para contar com os serviços do atacante Ryan Babel. A posição dos turcos, no entanto, não chegou. A diretoria mantém a esperança de contratar o holandês, mas já busca alternativas no mercado.

Não há um prazo para que o Rubro-negro encerre as tratativas por Babel. Pelo contrário. Ainda existe otimismo entre alguns dirigentes. Se o clube turco decidir vendê-lo, o negócio será realizado com o Flamengo, de acordo com as informações que chegaram na Gávea. A imprensa do país já fala em acerto por R$ 30 milhões, mas os cariocas não confirmam.

A questão é que o Flamengo não pode perder tempo para reforçar um setor fundamental e que ficou sem Vinicius Júnior. Atualmente, as opções são Marlos Moreno e Geuvânio. Berrío está em fase final de recuperação da delicada cirurgia no joelho.

A direção sabe que um elenco enfraquecido ou que demore para ser reforçado pode colocar a perder o que foi construído recentemente. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o clube também está nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.

Aos 31 anos, Babel foi mapeado pelo CIM (Centro de Inteligência e Mercado) do Flamengo, que aproveitou a instabilidade em relação ao contrato na Turquia para negociar e tentar a transferência. Entre clube e atleta existe um acordo adiantado. O Besiktas, por sua vez, tem vínculo com o atacante até o meio de 2019 e avalia o negócio. O salário do jogador é de R$ 800 mil mensais.

Ryan Babel foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2010 com a seleção holandesa. Ele costuma ser convocado para defender o seu país e fez oito gols com a camisa laranja nos últimos 13 anos. O atacante é alto, joga aberto pela esquerda e chuta forte. Começou no Ajax e passou por Liverpool, Hoffenheim, Kasimpasa, Al Ain e La Coruña.

Foto: Miguel Medina/AFP (via UOL)

Últimas do seu time