Incêndio no Ninho do Urubu. Foto: Reprodução/TV Globo/Via UOL

Incêndio no Ninho do Urubu. Foto: Reprodução/TV Globo/Via UOL

A semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense, marcada para este sábado (9), às 19h, no Maracanã, está adiada. Em comum acordo, os dois clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) consideraram não haver clima para a realização da partida por conta do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Rubro-negro e deixou 10 mortos.

A decisão deve ser oficializada nas próximas horas pela Ferj, que inicialmente emitiu nota afirmando que se reuniria com os clubes e a TV Globo, detentora dos direitos do Carioca, para cravar o adiamento.

A @FFERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do @Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, @FluminenseFC, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso.

O presidente do Fluminense, Pedro Abad se solidarizou com a tragédia e exaltou a vontade de não realizar o confronto contra o Flamengo pela Taça Guanabara.

"É muito triste. O clube se identifica com isso. Não tenho nem palavras para descrever. Estou de acordo com o adiamento. É óbvio. Não existe clima nenhum para jogo de futebol. Só existe clima para confortar a família e ajudar o flamengo no que precisar", disse o presidente em entrevista ao canal "SporTV".

Também por meio de seu Twitter, o Fluminense emitiu um comunicado se solidarizando com o rival e com a família das vítimas, assim como o Botafogo. Presidente do Vasco, outro semifinalista da competição e que tem jogo marcado contra o Resende neste domingo (10), Alexandre Campello colocou o Cruzmaltino a disposição. Todos os clubes cancelaram seus treinos nesta sexta-feira.

O Fluminense Football Club lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares.

Manifesto minha solidariedade e da nossa Diretoria ao Club de Regatas do Flamengo, assim como às famílias das vítimas do incêndio em seu CT. O Rio ainda se recupera de uma tragédia, e hoje acordamos com outra triste notícia. O Vasco está à disposição para o que for necessário.

Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao @Flamengo , a torcedores, a familiares e amigos das vítimas.

Últimas do seu time