publicidade
Assim como a F1, o futebol também está virando turfe

Assim como a F1, o futebol também está virando turfe

 Não é só a Fórmula 1 que virou turfe.

O futebol também.

A sorte é que Neymar nasceu feito de borracha como Pelé e Leônidas da Silva.

Mas é incrível o esforço que se faz hoje no Brasil para quebrar o menino de ouro da Vila.

Como no mundo do crime em que o bandido vira mito se matar alguém muito famoso, no futebol brasileiro temos hoje uma obsessiva caça ao Neymar.

Em todo jogo do Santos temos um candidato a Márcio Nunes, do Bangu, aquele que quase inutilizou Zico e que tanto nos atrapalhou na Copa de 86.

E, por favor, mais uma vez, não confundam Márcio Nunes, o lateral, com Márcio Rossini, o Márcio Paulada, também ex-Bangu e vigoroso zagueiro igualmente do Santos nos anos 80.

E Márcio Nunes, obscuro, passou tristemente para a história como o carrasco de Zico.

E quem será o "herói? a conseguir quebrar Neymar?

O molão do Moledo do Inter, mesmo perdendo seus poucos molejos no trato da bola e na marcação de atacantes, é forte candidato.

E será que ele teve a mesma orientação de Dorival Júnior que o técnico Moisés deu a Márcio Nunes em 1985?

Mas não foi só Moledo, espécie de novo Marião ou Dama ? que não eram maldosos -, a bater no Neymar e no Ganso.

Na quarta-feira o Beira-Rio parecia o Hipódromo de Porto Alegre.

E no páreo corrido naquele vermelho e lindo Jóquei Clube não deu para o "potro? Moledo e para outros retardatários que ficaram longe do disco final.

Um pecado, para a  vergonha de zagueiros colorados célebres, geniais e gentis como Figueiroa e Gamarra.

Como também o azul e "bíblico? Airton Pavilhão, morto na véspera em Porto Alegre, esfriando no caixão, ainda ouviu relinchos em meio aos coices colorados que partiam da beirada do Guaíba.

Justo Pavilhão, o melhor zagueiro de área do mundo, que foi cortado da Copa de 62 porque Aimoré Moreira achava um absurdo um beque ousar não fazer... faltas!!!

Viu, Moledo?

O mesmo Pavilhão que deixou o Santos de Pelé, Jair Rosa Pinto, Geraldo Scotto, Dorval, Pagão, Veludo, Zito e Pepe em 58, por saudades do chimarrão, dos pampas e de Porto Alegre.

Ah, Pavilhão, como você nunca mais!

Certo, Felipão?

Certo, Espinosa?

Que a Fifa acorde para o bem de Neymar, de Messi, do futebol e do talento.

Como antigamente em que  "três ´córni´é pênalti?, que a partir de 2012 a terceira falta passiva de cartão amarelo, por violência em revezamento programado, seja punida com cartão vermelho por "conjunto de obra mal feita?.

Sobraria para o terceiro jogador-cavalo da fila.

Esse rodízio de coices no craque dos times precisa acabar como brilhantemente a FIFA acabou com a bola recuada como os pés para o goleiro fazedor de cera.

Ovo de Colombo!

Ou de Colomba Pascal!

Leão e Miguel, da Lusa, por exemplo, campeões mundiais da cera, teriam hoje muita dificuldade sonegando tempo de jogo.

Enquanto isso vamos torcer para Neymar continuar escapando das escaramuças criminosas de caçadores de fama pela crueldade de suas travas venenosas e invejosas.

Sob pena de o futebol, o Santos e nossa Seleção Brasileira perderem o único pelezinho de verdade que surgiu depois do polvo Edson de Três Corações, três olhos, 200 pernas, 200 pés e 1000 dedos tocando uma só bola.

Estamos conversados, dona Fifa?

Foto: VIPCOMM

 

 ******************************

 Conheça Búzios-RJ e a ilha do empresário Carlos Gravatá em Angra dos Reis-RJ

Situadas no litoral do Rio de Janeiro, Búzios e Angra dos Reis sintetizam a beleza da costa fluminense. Famosas por suas belas praias, as cidades são ponto de parada de cruzeiros, iates e grande parte dos viajantes costeiros. Em 8 de março de 2012, Milton Neves conheceu os encantos dos recintos.
Figura presente no Navio do Santos, ação para homenagear os 100 anos do Alvinegro, o apresentador do Terceiro Tempo aproveitou a parada do navio e foi à terra firme para visitar Búzios e a ilha do empresário Carlos Gravatá, em Angra dos Reis.

******************************

No encerramento do Curso JE Praetzel, Deva Pascovicci diz: "Recusei a Fox Sports?


Após cinco intensos sábados consecutivos terminou a segunda edição do curso de jornalismo Esportivo Alexandre Praetzel. O último convidado a palestrar foi o jornalista, narrador da Rádio CBN de São Paulo, Deva Pascovicci.
Os alunos iniciaram o dia levando ao ar, o programa idealizado por grupo de quatro alunos nos estúdios Terceiro Tempo. Alexandre Praetzel ouviu e analisou a todas e as participações individuais.



Em seguida Deva Pascovicci, titular da CBN paulistana, fez a sua palestra e criticou fortemente os veículos de comunicação por  não utilizar interatividade como ferramenta para conquistar novos trunfos comerciais e ouvintes.
"As rádios de São Paulo ainda fazem o "mesmo jornalismo esportivo? há 50 anos, algumas utilizam as mesmas vinhetas há décadas e depois não sabem porque perderam ouvintes?, criticou Pascovicci.



"A convergência de mídias já domina o mercado e o Rádio é o mais promissor neste quesito e ninguém faz nada. É incompetência. Falta comando nas grandes emissoras?,  retratou o atual momento o narrador, natural de Monte Aprazível(SP).
Deva também comentou que recusou uma proposta para ser narrador da nova emissora de esporte da TV a cabo brasileira: "Eu recusei uma boa proposta da Fox Sports. Tinha que mudar para o Rio de Janeiro, mas não posso esquecer o apoio que tive da Globo, quando estive doente?.
 
Em seguida, Alexandre Praetzel fez uma avaliação do curso e elegeu os alunos que mais se destacaram: João Zanin, Narrador, comentarista, Fábio Croitor e os repórteres Rodrigo Gasparian e Felipe Duarte.
E por fim, o momento da entrega dos certificados de conclusão do curso.





 

Clique aqui e veja mais fotos em "Galeria"


******************************

Morre lenda da zaga gremista

Airton Pavilhão foi um ícone da apaixonada torcida do Grêmio

Unanimidade entre os gremistas, Airton Ferreira da Silva foi um ícone da raça gaúcha e do amor às cores do Grêmio. Internado no Hospital Ernesto Dornelles desde o último final de semana, o ex-zagueiro não resistiu aos problemas causados pela infecção generalizada e faleceu no começo desta tarde, dia 3 de março de 2012, em Porto Alegre.
Nascido em 31 de outubro de 1935, Airton começou sua trajetória no modesto Força da Luz, equipe da capital gaúcha. Comprado pelo Tricolor Imortal, o beque foi negociado por um pavilhão, daí surgiu o apelido que o acompanharia até seus últimos dias.
Airton Pavilhão passou também pelo Santos, onde atuou ao lado de craques como Pelé, Pepe, Jair Rosa Pinto e Zito, mas deixou a Baixada por sentir saudades do chimarrão do Rio Grande do Sul. Ídolo incontestável do Grêmio, o zagueiro era tido como referência no setor defensivo e foi comparado aos maiores jogadores de sua posição.
Clique aqui e veja mais histórias de Airton Pavilhão no futebol brasileiro

******************************

 Conheça o novo "brinquedinho? de Neymar

Veja as fotos do iate que Neymar comprou

Agora Neymar tem mais um passatempo.
O craque do Peixe comprou um iate, modelo Azimut 78, por R$ 15 milhões.
Em forma de homenagem, a bela embarcação recebeu o nome da mãe do atacante do Peixe, Nadine.
Confira abaixo as imagens de divulgação do Azimut 78:





Fotos: BOL e Site oficial do Santos

 

******************************

 Dinamites para craque vascaíno

Roberto Dinamite, completa hoje, 58 anos de idade

Nascido na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Roberto começou nas categorias inferiores do Vasco no começo da década de 70. Não demorou muito tempo para subir para o profissional e em 1974 viver seu primeiro grande momento com a camisa vascaína, sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro e campeão nacional.
Ótimo chutador, bom cabeceador e jogador de excelente colocação na área, Roberto Dinamite marcou 692 com a camisa cruzmaltina em 1033 jogos. Foi campeão carioca em 1977, 1982, 1987 e 1992. Em 1984, na campanha do vice-campeonato brasileiro (o Vasco perdeu a final para o Fluminense), Roberto voltou a ser artilheiro do campeonato nacional.
Pela seleção brasileira, ele disputou a Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e a de 1982, na Espanha, as duas vezes como reserva. Em 82, ele foi chamado na última hora para substituir o bugrino Careca, que havia se machucado.
Jogou na Espanha, mas não se adaptou.
Além do Vasco, ele defendeu outras duas equipes brasileiras: a Portuguesa de Desportos em 1989 e o Campo Grande.
Hoje, Roberto Dinamite, completa 58 anos de idade.
Clique aqui e veja Roberto Dinamite na seção "Que Fim Levou??
Foto: Portal TT

 ******************************

Ex-beque bicampeão carioca pelo Flamengo faz aniversário

Fred Rodrigues, famoso zagueiro do Fla e Fogão dos anos 70, completa 63 anos de idade 

Frederico Rodrigues de Oliveira, o ex-zagueiro Fred, nasceu no Rio de Janeiro e possui além grandes títulos em seu currículo, um histórico familiar no futebol repleto de craques.
Seguiu os passos do pai, o também ex-zagueiro do Flamengo e Botafogo Marinho Oliveira. É irmão de Paulo César Caju, extraordinário ponta-esquerda que teve o ápice de sua carreira no Rubro-Negro carioca e Olympique de Marselha, da França, mesmo tendo iniciado na equipe da Estrela Solitária.
No time da Gávea, Fred fez 108 jogos entre 1970 e 1975, sendo Campeão Carioca em duas oportunidades, em 72 e 74. Contudo, não anotou um gol se quer.
O ex-zagueiro atuou também pelo Volta Redonda, equipes do Peru, Colômbia, Honduras e Portugal. Só lamenta ter sido obrigado a parar por conta de uma contusão.
Hoje, Fred, ex-zagueiro de eminentes equipes completa 63 anos de idade.
Clique aqui e veja Fred na seção "Que Fim Levou??

Foto: Portal TT

******************************

Hoje, festa para craque brasileiro que fez gol salvador na Copa de 94

Branco, ex-lateral-esquerdo do Inter, Flu e tantas outras equipes, completa 48 anos

Qual brasileiro não se lembra do golaço de falta de Branco, nas quartas de final contra a Holanda? Bons tempos! Branco levou os até mais desacreditados torcedores a um sonho que se tornou realidade, junto com a dupla sensação Romário e Bebeto, à conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.
Atuando pela lateral-esquerda do Brasil, disputou 70 jogos. Na posição, ele só fica atrás de três jogadores: Roberto Carlos com 125, Júnior com 79, e Nilton Santos com 75.
Iniciou carreira no Guarani de Bagé-RS e logo despertou o interesse do Internacional, onde fez belas partidas. Porém, foi no Fluminense que obteve grande êxito, clube do qual possui um imenso carinho. De lá, foi para a Europa jogar no Porto-POR e posteriormente no Brescia-ITA. Retornou ao Brasil contratado pelo Flamengo, passou pelo Grêmio, Corinthians e Metrostars, equipe americana.
Além de ter participado de três Copas do Mundo (1986, 1990 e 1994), Branco coleciona diversos títulos, dentre eles, três Cariocas, um Brasileiro e um Mundial.
Hoje, Cláudio Ibrahim Vaz Leal, o Branco, completa 48 anos de idade.
Clique aqui e veja Branco na seção "Que Fim Levou??
Foto: Portal TT

******************************

 Hoje é dia da Fiel bater palmas para ex-lateral

Índio, ex-lateral-direito do Corinthians, completa 33 anos de idade

Qual corintiano não se lembra do ex-lateral-direito José Sátiro do Nascimento?
E do Índio? Lateral que defendeu o Alvinegro no final dos anos 90 e início dos anos 2000?
Pois bem, eles são a mesma pessoa!
Índio, como era chamado, fez 79 partidas pelo time do Parque São Jorge e marcou apenas dois gols. Contudo, foi Campeão Brasileiro em 1998, Campeão Paulista em 1999 e Campeão do Mundial Fifa em 2000.
Acabou sendo negociado com o futebol coreano, onde defendeu duas equipes da capital Seul, tornado-se ídolo na Ásia. Permaneceu por lá até 2003 e retornou ao Brasil em 2004.
O interessante, é que chegou a encerrar carreira por duas vezes, mas seguiu firme pelos gramados afora.
Hoje, Índio completa 33 anos de idade.
Clique aqui e veja Índio na seção "Que Fim Levou??
Foto: Portal TT

 ******************************

Dia de festa para Campeão Brasileiro do Santos em 2002

Robert, ex-meia do Santos que atuou ao lado de Diego e Robinho, faz 41 anos de idade

Robert, ex-meia habilidoso do Santos e de tantos outros clubes, do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e até do Japão, não fez feio por onde passou.
Mas foi no Alvinegro Praiano onde mais se destacou, equipe que conquistou os dois únicos títulos da carreira. Um Rio-São Paulo em 1997 (em sua primeira passagem pelo clube) e um Campeonato Brasileiro, em 2002, quando na oportunidade, dividiu os gramados atuando ao lado da dupla sensação do Peixe, Diego e Robinho.
Nascido em Salvador, Bahia, hoje Robert completa 41 anos de idade.
Clique aqui e veja Robert na seção "Que Fim Levou??
Foto: Portal TT

 ******************************

 E-mails com fotos

 De: Paulo [mailto:familiaqmotta@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 2 de abril de 2012 10:54
Para: quefimlevou@terceirotempo.com.br
Assunto: Foto histórica

Milton,
Envio para voce outra foto histórica:
SE Palmeiras, homenageando Chico Anísio há 40 anos atrás, com Oswaldo Brandão e toda cúpula da diretoria do Palmeiras, com o grande centroavante Mário Motta ,com 17 anos.
Forte abraço.
Paulo Roberto de Queiroz Motta

 

******************************

De: murgijoao murgi [mailto:johnmurgi@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de abril de 2012 12:41
Para: milton neves
Assunto: RE: A.A. AGROTECNICA DE MUZAMBINHO

Milton, estou enviando a foto historica do AA Agrotecnica de Muzambinho, gostaria de saber se vc esta nesta foto.
abravo
joao carlos murgi - londrina

 

******************************

De: murgijoao murgi [mailto:johnmurgi@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de abril de 2012 12:45
Para: milton neves
Assunto: fotos historicas de Muzambinho

Receba estas preciosaidades da pre-historica Muzambinho

com carinho
joao carlos murgoi - londrina

http://muzambinho.com/portal/informa/historicos/dossies/pcalcant.htm


PRAÇA PEDRO DE ALCÂNTARA MAGALHÃES
 

A construção da Praça Pedro de Alcântara Magalhães é um dos acontecimentos ligados à vinda da Estrada de Ferro para Muzambinho, juntamente com a construção do grupo escolar e do prédio da cadeia e fórum de Muzambinho.

Conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico de rara e agradável beleza, a praça transmite aos que ali passam a sensação de serem transportados no tempo. Os mais observadores notarão um grande número de flores e árvores que já não se encontram no restante da cidade. Os de espírito romântico certamente se perguntarão onde estão os casais que ali namoravam em tempos remotos. É, sem dúvida, uma agradável experiência sentar ? se em baixo da antiga figueira e observar seus imensos galhos sobre a praça. No entanto, é emocionante ouvir os relatos dos antigos moradores sobre a beleza da praça, os passeios após a sessão de cinema, os namoros que começaram e terminaram ali. A banda de música Santa Cecília, que tocava aos domingos no antigo coreto. A visita do presidente do Estado Antonio Carlos de Andrade quando esteve na cidade não teria sido completa se o mesmo não tivesse passado por lá.

Iniciada por volta de 1.910 / 1.911 foi inaugurada no dia 15 de agosto de 1.922 com missa campal e benção do bispo diocesano de Guaxupé, Dom Ranulpho de Farias. Na ocasião estiveram presentes o presidente do Estado de Minas Gerais eleito a presidência da República Dr. Arthur da Silva Bernardes, senador Raul Soares eleito presidente do Estado de Minas Gerais, autoridades locais como o Coronel Aristides Cecílio de Assis Coimbra, Coronel Augusto Luz, representantes do clero regional Pe. João Baptista da Cruz, Frei Florentino Brolmam, vigário da paróquia e a população.

A praça foi inaugurada com o nome de Cristóvão Colombo, passou a ser chamada Praça dos Andradas, em decorrência de vinda do presidente do Estado Antonio Carlos Andradas, Getúlio Vargas, em homenagem ao ex-presidente, voltou a ser chamada Praça dos Andradas na década de 1.980 e, por fim, na década de 1.990 passou a ser chamada, através de decreto, de Praça Pedro de Alcântara Magalhães em homenagem ao fundador da cidade.

As obras ficaram sob responsabilidade de Francisco Leonardo Cerávolo, mas foram muitos os que trabalharam no jardim.

"Com a vinda da Estrada de Ferro, veio para Muzambinho o diretor da Mogiana, Pereira Rebouças que fez o traçado do jardim. Ele doou as carrocinhas de burro para o trabalho de terraplenagem, que foi feito à mão, com pás e enxadas. A fonte foi feita por Pedro Riboli, pai do Goemy Riboli?.(1)

"O jardim foi construído na mesma época da cadeia e do grupo escolar. Quem idealizou foi o Coronel Aristides Coimbra e o Dr. Américo Luz. O Francisco Leonardo Cerávolo era responsável pelas construções, o meu pai, Nello Pulcineli, trabalhou nas três obras?.(2)

"O jardim era muito bonito, tinha um pequeno zoológico, à tarde as moças passeavam com sombrinhas, a banda tocava (...) era um tempo muito bom!? (3)

"O coreto era bem grande, bonito, tinha a caixa  d?água embaixo. Muito maior que este daí .? (4)

"Todo Domingo nós passeávamos no jardim, as moças de um lado, os moços de outro, depois de casada eu e meu marido costumávamos levar as crianças para ver os macaquinhos que tinha lá. Dava nove horas fechavam os portões, aí os moços iam  para o clube recreativo.? (5)

O conjunto arquitetônico da Praça é composto por um jardim com árvores de grande porte, um coreto (feito na década de 1.970 em substituição ao antigo, que foi demolido), um obelisco erigido no dia 03 de maio de 1.900 (em comemoração ao quarto centenário do descobrimento do Brasil) e o pedestal, onde havia um busto da princesa Isabel, inaugurado no dia 07 de setembro de 1.922 (comemoração ao centenário da Independência do Brasil).

______________________________________________________________

(1)      Gustavo Silva ? ex- fiscal de renda do Estado de Minas Gerais;

(2)      Emenergildo Puccinelli ? construtor aposentado;

(3)      Maria das Dores Cunha da Costa ? ex ? contadora da prefeitura (1.941/71)

(4)      Ana Bócoli Blanco ? 80 anos, viuva de Elias Blanco que trabalhou na construção da Praça Dom Pedro II e calçamento da Avenida Dr. Américo Luz, entre outros;

(5)      Rosa Anderson, 76 anos.

 

INFORME ARTÍSTICO E ARQUITETÔNICO

ARQUITETURA/URBANISMO:

Obra única em sua importância histórica, a praça tem como concepção uma arquitetura eclética no seu conjunto. O traçado de seus canteiros, se considerar-mos um eixo imaginário no centro longitudinal, cada metade é exatamente o espelho da outra. Composta de 16 (dezesseis) canteiros de formas variadas, possuindo quatro marcos arquitetônicos, sendo três deles no eixo longitudinal e um próximo a sua área central. Sua topografia é levemente plana, possuindo pequeno desnível no sentido longitudinal. Seus equipamentos são de vários períodos de sua história como, por exemplo, os bancos, luminárias, Coreto e pavimento que são modernos, o Obelisco que foi por assim dizer sua pedra fundamental, o Chafariz erigido junto com a praça propriamente dita e o Monumento a Independência erigido em 1922. O pavimento de sua calçada externa foi executado utilizando mosaico português com desenhos ondulados.

ORNAMENTAÇÃO/PAISAGISMO:

Sua ornamentação é basicamente o efeito estético resultante do contraste da arquitetura de seus monumentos com relação à composição de seu deslumbrante paisagismo, resultando neste harmonioso e aconchegante jardim. Na parte paisagística temos excelentes espécies arbóreas como figueiras centenárias, palmáceas, pinheiros, etc. Na arquitetura temos um chafariz de forma circular formado por dois módulos, sendo um o tanque e outro central, a fonte propriamente dita tendo em seu ápice o repuxo; um Coreto de forma octaedra; um pedestal do Monumento à Independência onde originalmente havia o busto da Princesa Isabel e o Obelisco (apelidado carinhosamente pelos munícipes de "Pirulito?) homenageando o IV Centenário do Descobrimento do Brasil.

 EQUIPE TÉCNICA

FOTOS:

-   Luiz Ricardo Podestá;

-   Neide Barbosa de Souza;

-  Acervos particulares / fotos antigas / Irmãos Masotti e Sabá

 

PESQUISA HISTÓRICA:

-     Neide Barbosa de Souza ? Historiadora (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guaxupé ? MG)

 

RELAÇÃO PATRIMÔNIO HISTÓRICO:

-    Fernando Antonio Magalhães ? Secretário de Cultura e Turismo de Muzambinho

-    Neide Barbosa de Souza ? Historiadora

-    Luiz Ricardo Podestá ? Arquiteto / Restaurador.

 

ANÁLISE, DESCRIÇÃO E PLANTAS:

-    Luiz Ricardo Podestá ? Arquiteto / Restaurador (Universidade Brás Cubas ? Arquitetura e Urbanismo ? Mogi das Cruzes - SP)

 

PLANTAS BAIXAS E DE FACHADAS:

-    Luiz Ricardo Podestá ? Arquiteto / Restaurador (Universidade Brás Cubas ? Arquitetura e Urbanismo ? Mogi das Cruzes - SP)

 

ORGANIZAÇÃO E MONTAGEM FINAL DOS PROCESSOS:

-   Neide Barbosa de Souza ? Historiadora

-   Luiz Ricardo Podestá ? Arquiteto / Restaurador

 

Coordenação e Revisão:
-   Fernando Antônio Magalhães - Secretario de Cultura e Turismo de Muzambinho

 

Realização:
- Prefeitura Municipal de Muzambinho ? Administração 1996 -2000

 

******************************

De: Bruno Braga [mailto:brunobraga@lancenet.com.br]
Enviada em: terça-feira, 3 de abril de 2012 15:08
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Re: Sobre o Vagner Love

Que isso, inimigo nunca!

Estou lhe enviando as duas páginas do Love em PDF.

Um abração,

Bruno Braga

 

*****************************

De: Roberto Ribaldo [mailto:robertoribaldo@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 2 de abril de 2012 22:03
Para: redacao@terceirotempo.com.br
Assunto: Fotos da familia Beting

Milton, boa noite.

Pra você que adora cornetar o Mauro Beting, veja estas fotos no anexo:

A Foto Tia Beting ? a primeira da direita para esquerda, D. Juracilde Beting, toda estilosa e conservada.
A foto Tia Beting1 ? D. Juracilde no lago do Clube de Campo com o seu primogênito Vlamir em 1967.
A foto Tia Beting 3- Está abraçada com a D. Zenaide (mãe do Adriano Jose Mariano que jogou no Palmeiras e que está na coluna que fim levou). A de azul é a D. Idria, tia do Tiago Leifert do Globo Esporte.
A foto Tião ? da esquerda para direita ? Fininho (uma lenda em Porto Ferreira e faleceu de infarto fulminante), Alexandre Frota (ainda cabeludo e novinho) e Sebastião Cleber Fabri (primo do Mauro Beting) no Rock in Rio 2 em 1991.

Será que ficar careca é destino da família? Olha como o primo do Mauro Beting está hoje na foto Tião hoje (camisa vermelha ao centro)

Grande abraço,

Roberto Ribaldo

 

*****************************

De: Orlando Cardoso [mailto:cardoso.orlando@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 3 de abril de 2012 15:15
Para: eliana@terceirotempo.com.br
Assunto: Quarentinha do Paysandu - Paulo Benedito Santos Braga

Olá, o Quarentinha do Paysandu está vivo. Semana passada teve matéria com ele em O Liberal e Amazônia de Belém-PA. Na foto, o Quarentinha é o primeiro da esquerda para a direita agachado. Nas outra foto, o Quarentinha dos dias atuai, em fotos do jornal Diário do Pará.


http://vidassonoras.wordpress.com/category/reportagens/

http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=994&codigo=583677

http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?modulo=249&codigo=459939

http://www.diariodopara.com.br/impressao.php?idnot=69417

http://paysandu.tumblr.com/post/498540929/orgulho-do-para-paysandu-clube-de-guerreiros-do

Quarentinha: o nome do século do futebol paraense

O garoto passa pela "peneirada? (seleção) com outras centenas de meninos, é reprovado e vai tentar a sorte em outro clube. No arquir-rival é aprovado nos testes, começa pelas categorias de base, chega ao profissional e, como um chute à queima-roupa, se torna o carrasco do time que o reprovou anos antes. A história é real e é o ponta-pé inicial no jogo da vida de muitos craques, como Garrincha, que foi recusado por Fluminense, Vasco e Flamengo, antes de se tornar o "Anjo das Pernas Tortas? no Botafogo.

No Pará, um dos replays mais lamentados até hoje, no caso pelo Clube do Remo, envolveu o franzino Paulo Benedito Santos Braga. Em meados dos anos 50, o menino esteve no clube de Antônio Baena, fez testes durante um mês, mas foi jogado para escanteio. Colocou o par de chuteiras debaixo do braço, fez a clássica travessia da Almirante Barroso e bateu no portão do estádio Leônidas Castro, a Curuzu.

Acolhido pelo Paysandu, se destacou no time sub-20 e, tempos depois, chamou a atenção do técnico da equipe profissional, Arnaldo Moraes.
Paulo Braga vestiu a camisa 10 bicolor como sua segunda pele e, entre
1956 e 1973, imortalizou o nome Quarentinha como sinônimo de habilidade, oportunismo e muitos títulos, formando o time ao lado de Abel, Beto, Vila, Milton Dias, Bené e Castilho, goleiro da seleção brasileira. Nas palavras dos ex-companheiros, um consenso: Quarentinha honrou a camisa do Paysandu, onde jogou por toda a carreira, mas, acima de tudo, a camisa do Estado do Pará, se transformando em orgulho de todas as torcidas.

>> Média de gols comparada a de artilheiros

"Ele tinha uma visão de jogo privilegiada, se cuidava muito fisicamente e tinha uma técnica apurada. Para mim, ele foi ? e ainda é
- o maior meia-esquerda não apenas do Paysandu, mas de toda a história do futebol paraense?, avalia Ércio Ramos dos Santos, o ex-ponta-esquerda que atuou ao lado de Quarentinha entre 1959 e 1969, conquistando o título local oito vezes. "E além de tudo, ainda marcava muitos gols, mesmo não sendo um atacante nato, como eu era. Ele marcava até 10 gols em um campeonato, média de um artilheiro do Parazão nos dias de hoje?, acrescenta o ex-jogador.

Quarenta conciliou o futebol com o funcionalismo público: fora dos gramados, trabalhou como perito datiloscópico na Polícia Civil. Fez muitos amigos dentro e fora de campo e um deles, o jornalista Jones Tavares, que participou, literalmente, dos primeiros chutes do jogador.

"Éramos quase garotos, no começo da década de 50, quando jogamos juntos no time do Olaria, hoje extinto em Belém, ao lado do Mano, que depois iria para o Remo, e o Carlos Alberto Urubu, que jogou no Paysandu. O time era amador mas jogávamos para valer?, lembra Jones.
"Já nessa época, o Quarenta demonstrava tenacidade, categoria e muita humildade. Um craque verdadeiro?, complementa.

Além do histórico 3 x 0 sobre o Peñarol, então campeão do mundo em 1965, Quarenta não esquece o primeiro título que ganhou como profissional, em 1956. "Fazia nove anos que o Paysandu não era campeão. Eu entrei nos dois jogos finais contra o Remo e marquei em ambas as partidas?, relembra o ex-atleta, que traz o Pará no coração há 75 anos.

>> Peñarol cau em plena Curuzu

Os jogadores do Peñarol entraram no gramado da Curuzu, dia 18 de julho de 1965, já apostando quantos gols enfiariam no Paysandu: quatro, cinco ou seis? Noventa minutos depois, desceram ao vestiário com um 3 x 0 nas costas, orquestrado pelo capitão Quarentinha. O Peñarol contava com oito jogadores titulares da seleção uruguaia. Os gols do Paysandu foram marcados por Ércio, Milton Dias e Pau Preto. Foram necessários 38 anos para que a façanha fosse equiparada, quando o Papão venceu o Boca Juniors, em Buenos Aires, por 1 x 0, gol de Iarley, pela Copa Libertadores.

>> Por que se orgulhar?

Paulo Benedito Santos Braga, o Quarentinha, é considerado o jogador mais completo do futebol paraense e um dos maiores craques do futebol brasileiro em todos os tempos. Jogou por quase 20 anos no Paysandu, mas chegou a um nível em que deixou de ser ídolo de apenas uma torcida, sendo admirado também por torcedores do Clube do Remo, Tuna Luso e mesmo por quem não simpatiza com o futebol. Foi o comandante do time na histórica vitória sobre o Penãrol, time uruguaio campeão do mundo em 1965, e, ainda hoje, é lembrado pela integridade e profissionalismo, mesmo tendo atuado em uma época que o futebol não era reconhecido como um esporte profissional. (Diário do Pará)

 

 

*****************************

 Abraçando o internauta


NOME: LUIZÃO
EMAIL: joseluizoliveirailha@hotmail.com
CIDADE: ILHA COMPRIDA - S,P
IDADE: 58
PROFISSÃO: APOSENTADO
ASSUNTO: Bom Domingo, a todos ai da Equipe da radio Bandeirantes e especialmente a vc , Sr; Milton Néves
MENSAGEM: Te sigo diréto e réto kkkk Toda vez que vc coloca o gingle dos Titulares da Noticia eu me lembro que nos idos dos anos 69 e 70 Fizeram umas Gravações dos Titulares da Noticia, que falava do Papa, do tempo, e outras cozitas mais rs, me lembro que eu estava na boca do lixo naquéla época , e entrava os Titulares da Noticia dizendo assim, que o tempo ia esfriar pra Caralho e que segundo o serviço Nacional de Meteorologia, a Temperatura déssa vez vai cair tanto, que até os culhões iam ficar igualzinho ao cordão de um sapato, kkk e por ai ia A Sacanagem, onde posso achar éssa Fita! Sei que vc pode ter ou alguém que vc conheça pode ter, , quero um comentario seu sobre isso, to colado aqui no radio pra te ouvir, e ultimamente te escrevo e vc nem me retorna, mas ta valendo, sou teu Fã desde o dia que fiz uma corrida pra vc ali do Pacaembú, e vc tava com Préssa, mas conversamos um pouco, pois eu era taxista desde 1973, agora sou aposentado, abração e Fique com DEUS.


NOME: José Roberto PEreira
EMAIL: jopeju2@terra.com.br
CIDADE: Jundiaí - SP
IDADE: 60
PROFISSÃO: Aposentado
ASSUNTO: INSCRIÇÃO DO WESLEY PELO PALMEIRAS
MENSAGEM: Alô Milton Betin Neves, o jogador Wesley, somente foi regularizado no dia 27/03/2012 e estrou contra o Paulista. Como foi inscrito neste dia se o Regulamento encerrava as inscrições no dia 27/02. Na Ficha dele consta que foi inscrito em 27/02, e a Diretoria do Verdão fez os trocedores de "salames", pedindo ajuda se ele já estava contrato desde Fevereiro. Que tal vc investigar o caso?


NOME: José Rodrigues Guimarães
EMAIL: gabriela.valdete.costa_97@hotmail.com
CIDADE: Andradina - SP
IDADE: 65
PROFISSÃO: Aposentado
ASSUNTO: Clubes Brasileiros
MENSAGEM: Oi Milton Neves, Tudo Bem? Sou seu fã número 1, to ligado todos os domingos no seu programa de esportes. Admiro e gosto muito. Você tem condições e capacidade de ser o legítimo representante do futebol brasileiro. Como não Milton Neves, condições você tem de sobra, de levantar a bandeira perante a todos os clubes brasileiros e principalmente os clubes paulistas. Milton Neves, O que faz o jeito da pessoa é o conhecimento. Isso, você tem muito! Ser presidente da CBF Como Ricardo Teixeira, João Avelanje, e atualmente José Maria Marin, quer dizer, financiar as verbas que recebe a CBF é ter dignidade perante aos clubes brasileiros. Tais como certas coisas pela sua capacidade e a sua honestidade você tem condições de um dia ser presidente da CBF, Como não Milton Neves? Pelos seus conhecimentos sobre o futebol Brasileiro. O que faz a falencia aos clubes grandes do futebol brasileiro, é os campeonatos regionais. O calendário brasileiro fosse igual o calendario europeu. É só ter força e coragem para se submeter a isso.


NOME: Claudio Raposo
EMAIL: almeidacmra@yahoo.com.br
CIDADE: Campinas - SP
IDADE: 41 anos
PROFISSÃO: professor de história e advogado
ASSUNTO: despedida do repórter Alex Müller (emocionante!)
MENSAGEM: Emocionante, a despedida do repórter "coelho" Alex Müller. Excelente a participação dele, a interação com o estúdio e sobretudo, a participação especial (exclusiva) do Felipão, homenageando-o. Boa sorte(!) para ele na nova empreitada. Parabéns (!) para a Band FM pela aquisição. Mas, infelizmente os domingos da Band AM ficarão menos alegres, com a perda de um excelente profisional, inteligente, sempre sorridente, irradiando simpatia e felicidade. Sr. Milton, Não deixe de homenagear seu colega.


NOME: Pedro Luiz Boscato
EMAIL: plboscato@uol.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: 68
PROFISSÃO: Serviços Previdenciários
ASSUNTO: CLÁUDIO CHRISTÓVAM DE PINHO
MENSAGEM: Milton, outro que também jogava com a cabeça erguida, não olhava para a bola, negócio realmente impressionante, era o saudoso Cláudio Christóvam de Pinho que com todo mérito era chamado pela torcida de Professor de Futebol. Grande Cláudio Christóvam de Pinho, jogou nos quatro grandes de São Paulo, Santos, Palmeiras onde assinalou o primeiro gol depois da mudança de Palestra para Palmeiras, Santos novamente, Corinthians até 1957, assumindo o cargo de técnico em 1958 quando Oswaldo Brandão foi para o Palmeiras. Deixando de ser técnico do Corinthians em 1959, o São Paulo fez-lhe proposta para voltar jogar, assinou contrato com o Tricolor e jogou ainda muito bem, era um craque extraordinário, além de extraordinário caráter. Abraços Pedro Luiz Boscato - Vila Maria Zélia (a Vila mais linda do mundo, celeiro de grandes craques e lindas gatas).


NOME: ANTONIO DE ZUCA
EMAIL: DR.ANTONIOADV@HOTMAIL.COM
CIDADE: SAO PAULO - SP
IDADE: 53 COMPLETADOS DE 30/03
PROFISSÃO: 1 HUMILDE ADVOGADO QUENÃO SERÁ 1 CATAPRETA, MAS VAI FAZER HIST´RORIA KKKKKKKKKKKKKKKK
ASSUNTO: ANIVERSÁRIO DO OUVINTE
MENSAGEM: MILTON "CABEÇA"NEVES, BOM DIA. OUÇO O DOMINGO ESPORTIVO ASSIDUAMENTE. DIA 30/03 COMPLETEI 53 ANOS GOSTARIA DE SER LEMBRADO PELO SEU PROGRAMA. SOBRE OS COMENTÁRIOS A RESPEITO DO SENADOR DEMOSTENES, LEMBRA DA ESCLA DE HONESTIDADE DO CIDADÃO E DO POLÍTICO? COMENTÁRIO QUE FIZ A RESPEITO DO MAC? O CIDADÃO HONESTO NÃO ROUBA NADA, POLÍTICO HONESTO ROUBA MENOS QUE OS DESONESTOS.MAS TODOS ROUBAM. E PELO ANDAR DA CARROAGEM, NÃO HA EXCEÇÕES. INFELIZMENTE. NÃO SE ASSUSTEM COM O SENADOR, LOGO, LOGO VIRÃO À TONA ALGUMA COISA DOS BALUARTES DA MORALIDADE, DO TIPO PEDRO SIMON, ESTE SE CALOU QUANDO O COLLOR O AMEAÇOU EM REVELAR ALGUMA COISA E MANDO-O ENGOLIR AS PALAVRAS PROFERIDAS CONTRA CALHEIROS E O PROÓPRIO COLLOR. O CACHOIERA PATROCINA DEMOSTENES E NERCESSIAN, O FERNANDINHO BEIRAMAR PATROCINA QUEM? O STF? POLÍTICO HONESTO NASCE MORTO, QUANDO SOBREVIVE, SAI DA POLÍTICA. EXEMPLOS: JATENE E ANTONIO ERMÍRIO DE MORAIS.


NOME: Marcelo Abud
EMAIL: mabud@faap.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: 40
PROFISSÃO: radialista e professor universitário
ASSUNTO: Novos lances de Alex Muller
MENSAGEM: Olá, Miltão. fiquei emocionado com a despedida do grande Alex Muller, durante a transmissão do jogo do Palmeiras. Desejo todo sucesso pra ele. Aproveito para agradecer a publicação das minhas respostas na coluna Personalidade. Abraço e boa sequência nos Domingos Esportivos.


NOME: MAURO CAFÉ DA SILVA
EMAIL: mauro_cafe@terra.com.br
CIDADE: Ribeirão Preto - SP
TELEFONE: () (16)91289919
IDADE: 46 ANOS
PROFISSÃO: PROFESSOR
ASSUNTO: OUVINTE A MUUUUUUUUUIITO.
MENSAGEM: DESCULPA MILTÃO, PELA OUTRA MENSAGEM, MUITO LONGA, OUÇO A TI DESDE A JOVEM PAN E TAMBÉM AO SAUDOSO SHOW DE RÁDIO APÓS O JOGO, DAVA MUITA RISADA, ATÉ MESMO QUANDO NOSSO PEIXE PERDIA O SHOW DE RÁDIO ERA MUITO BOM. AGORA DOU RISADAS COM VOCÊ ENCHENDO OS PACOVA DO MEU XARÁ, O MAURINHO.RSSS. COMO VOCÊ O CHAMA.GRANDE ABRAÇO E FICA COM DEUS.


NOME: Nilson Cândido da Silva
EMAIL: viscanil@gmail.com
CIDADE: Londrina - PR
IDADE: 50 anos
PROFISSÃO: Projetista
ASSUNTO: Londrina roubado
MENSAGEM: Miltão, obrigado por ter respondido e concordado com o assalto feito ao Londrina na última quarta-feira. Acho inadimissível que isso ocorra com árbitro FIFA. Me senti como vc qdo. o Santos foi assaltado em 1995 pelo "juiz" Márcio Rezende de Freitas.


NOME: Noely O. Ribeiro
EMAIL: nsarmento@uol.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: 45
PROFISSÃO: dona de casa
ASSUNTO: Senador do Datena
MENSAGEM: Olá Milton Neves, bom dia! Vc sabia que o corrupto cara de pau senador era o consultor do Datena para assuntos de corrupção no planalto? Toda vez que um político em Brasília cometia um deslize ele era chamado pela Débora Raposo para falar no Manhã Bandeirantes, e olha que a maneira como ele parecia combater a corrupção até comovia os ouvintes e enganava o Datena que o elogiava efusivamente como o paladino da justiça política, a madre Tereza de Calcutá do planalto, o impoluto, honesto, sério e destemido defensor da moral e dos bons costumes, que até jantava, às vezes, com ele quando viajava para Goiânia. Depois dessa, será que há possibilidade de se confiar em algum político por mais honesto que possa parecer? Bandeirantes não esquece e os ouvintes tb nunca.


NOME: Roberto Diogo
EMAIL: rponzo2002@yahoo.com.br
CIDADE: Campinas - SP
IDADE: 58
PROFISSÃO: Jornalista-Cronista Esportivo
ASSUNTO: MASTER SANTOS FC x REGATAS Campinas
MENSAGEM: Salve Milton! Estamos sempre sintonizados! 100 anos de futebol e arte do Santos, dia 22 de abril aqui no Regatas em Sousas diante do Master do Regatas! Já pedi ao Frank Fortes para ajudar nos contatos! Abração do Roberto Diogo


NOME: Marcos Mazzolani
EMAIL: 8mmazzolani@gmail.com
CIDADE: São Caetano do Sulss - SPs
IDADE: 8" do 2° tempo
PROFISSÃO: Repres.Coml
ASSUNTO: Homenagem
MENSAGEM: Bom dia, Milton! Gostei e achei justa a homenagem que o palmeiras prestou ao Chico Anysio, afinal era o 2° time dele, né?!!! Posto isto, me diga: vc sabe até quando é que eles continuarão homenageando o imortal Chico??? Abraços


NOME: Nilson Cândido da Silva
EMAIL: viscanil@gmail.com
CIDADE: Londrina - PR
IDADE: 50 anos
PROFISSÃO: Projetista
ASSUNTO: Milton Neves x Neto
MENSAGEM: Miltão, é hilário o terceiro tempo com vc e o Neto. A Band nunca avaliou a possibilidade de um programa com vcs dois. Só aos domingos é mto pouco. Quem sabe a Band tem um BOING nas mãos e o utiliza como um TECO-TECO? Agora, se acrescentar o Datena então, aí não tem prá ninguém. É apenas uma sugestão.


NOME: mario lopomo
EMAIL: mlopomo@uol.com.br
CIDADE: sp - sp
IDADE: 72
PROFISSÃO: "Blogueiro"
ASSUNTO: Osvaldo Brandão
MENSAGEM: Milton. Osvaldo Brandão foi tecnico e campeão pelo São Paulo em 1971. No inico daquele ano num jogo amistoso contra o Saad, eu o entrevistei para o boletim Atualidades Esportivas apresentado pelo José Paulo de Andrade. No vestiario estava Claudio Deodato que era meu vizinho na Vila Olimpia, que de olhos arregalados perguntou: O que você está fazendo aqui? Foi ai que ele ficou sabedo que eu trabalhava no departamento de esportes da Band.


NOME: CARLOS ARGENTI PEREIRA
EMAIL: CARLOSARGENTI@HOTMAIL.COM
CIDADE: SANTOS - SP.
IDADE: 77 ANOS
PROFISSÃO: ADMINISTRADOR DE EMPRESAS -APOSENTADO
ASSUNTO: ALEGRIA
MENSAGEM: MILTÃO, O NEYMAR TÁ JOGANDO UM BOLÃO, TAMBÉM É COVARDIA, ELE DORME COM AS "BOLAS"................


NOME: Professor Waguinho
EMAIL: waguinhocananeia@yahoo.com.br
CIDADE: Cananéia - SP
IDADE: 36
PROFISSÃO: Professor
ASSUNTO: Paulistão
MENSAGEM: Miltão, vai aqui uma fórmula para os próximos campeonatos paulista: Dezesseis clubes divididos em quatro grupos, cada grupo com sede em uma grande cidade do interior e uma sede na capital. Estilo a Eurocopa, todos jogam contra si, classificando duas equipes de cada grupo para as quartas-de-final, posteriormente semi-final e final. Seria mais dinâmico, menos cansativo e mais rentável para a tv. Manda um abração para os cananeenses. Você conhece minha querida cidade, é o povoado mais antigo do Brasil, completará 481 anos.


NOME: gervasio guedes moreira juniior
EMAIL: gervasio-junior@uol.com.br
CIDADE: São Paulo - São Paulo
IDADE: 59
PROFISSÃO: cirurgião Dentista
ASSUNTO: alex miler
MENSAGEM: um beijo no coração, vou sentir falta das suas imitações, e da sua alegria, voce que milton tirou da sarjeta, será sempre o maior dos maiores, claro fora Zaidan, ,Milton neves, Vitor bener, mauro beeting, kkkkk brincadeira vc é 10000000000000


NOME: Vander lucio Diniz
EMAIL: vlddiniz@yahoo.com.br
CIDADE: Osasco - SP
IDADE: 62
PROFISSÃO: Santista e Miltista
ASSUNTO: moleque k moeu com ocê
MENSAGEM: cabeção passa de novo aquele moleke que moeu com vc, morro de dar risada.


NOME: Keizer Santos
EMAIL: keizerse@gmail.com
CIDADE: Maruim - SE
IDADE: 28
PROFISSÃO: Servidor Público Estadual
ASSUNTO: Entrevista com a trave!
MENSAGEM: Milton cabeção!! Ri muito com o Alex Müller e você entrevistando a trave! SENSACIONAL! Gostaria de ouvir mais vezes nos próximos domingos... E meu Fluminense vai ser campeão do mundo! Toca Hélio Ribeiro Milton!!! Sou estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Sergipe.


NOME: JOSE CARLOS BARBOSA
EMAIL: fam.barbosa@terra.com.br
CIDADE: sp - sp
IDADE: 58
PROFISSÃO: comerciante
ASSUNTO: FIELZAO X FRANDAO
MENSAGEM: ola CABECAO o estadio do timao TEM QUE MUDAR DE NOME se nome tem que ser FRALDAO QUANTO MAIS MEXE MAIS FEDE , O JORNAL AGORA DO DIA DE ONTEM TROUXE MAIS UMA


NOME: Nilton Pasqual Pugliesi
EMAIL: nilton_pugliesi@terra.com.br
CIDADE: Limeira - SP
IDADE: 60 anos
PROFISSÃO: Empresário
ASSUNTO: Ale Muller
MENSAGEM: A despidida do Alex foi emocionante principalmente por sua humildade. Alias,ele já tem voz de gente boa. Daqui há pouco, vc vai chamar " O coice do craque" com o bossal Rei da cusparada. Já que ele manda os ouvintes a quem ele ofende mudarem de estação. Por justiça voce deveria fazer duas coisas: Gravar a matéria de despedida do Alex , e exigir que o Neto a ouça de 8 em 8 horas, pra ver se ele cura a falsa humildade. E lêr o resumir , se que respeitando o conteudo, no Ar. Ou só se lê o que é a favor do programa. Sei que voe é um radialista fora de série, motivo pelo qual lhe acompanho há 20 anos. Como sempre estou ouvindo o programa.Só mudo a pedido da Anta cuspadora, quando ele aparece. ainda bem que é pouco. Mas fazer o que né? abração NILTON PUGLIESI


De: alceu costa [mailto:alceucosta@uol.com.br]
Enviada em: domingo, 1 de abril de 2012 11:53
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: OLÁ, MILTON NEVES

Caro Mlton Neves, bom dia.
Cheguei há pouco de Caçapava, onde pernoitei após participar do casamento de minha sobrinha Cássia Helena Costa Takayama com Silvio Schmidt.
Boa oportunidade para rever amigos e parentes, que lá estavam também prestigiando o simpático casal, ao qual reiteramos votos de toda felicidade
do mundo.
Cássia Helena foi criada bem próxima da gente, é meiguinha e tem o nosso carinho, meu e da Beth, como se nossa filha fosse. Para os padrões de hoje, é uma
jóia rara, que temos certeza o Silvio irá cuidar com seu peculiar apreço. Sem exageros, um verdadeiro caso de Amor, a merecer aplausos.      
Beijos ao casal.
Grato pelo espaço que dá ás nossas mensagens, estimado Amigo Milton Neves. Que Deus não lhe falte nunca.
 
Poeta Alceu Sebastião Costa 


NOME: Tsuneyoshi Asakura
EMAIL: tsuemia@gmail.com
CIDADE: sp - sp
IDADE: 59
PROFISSÃO: autonomo
ASSUNTO: TENHO 3 LEMBRANÇAS DE QUEM FOI NUMERO 1 NO MUNDO
MENSAGEM: Mílton, estou mandando meu segundo e-mail hoje, desculpe-me tentar tomar segundos de seu precioso tempo. Sabe o que é? Eu tenho comigo (acho que poucos tiveram essa oportunidade). É que eu tenho comigo 3 lembranças de pessoas que foram nr 1 do Mundo. O primeiro, o que é um tesouro. Tenho uma foto do Pelé com o autografo dele no verso. Aliás quem me presenteou foi uma amiga de Joinville,SC, que conseguiu o autógrafo quando na década de 70, o Santos foi fazer uma partida contra o Joinville E.C. É uma preciosidade. A outra lembrança e que talvez eu tenha sido um dos pouquissimos brasileiros que sentou num bólido de Ayrton Senna. Teve uma exposição aqui em São Paulo, em 1989,com a Mc Laren MP4/3 que foi pilotada por Senna no GP Brasil de l988, ano do 1. título na F1. Os expositores me permitiram sentar dentro do cockpit do carro McLaren. Fantástico não é mesmo. Obs. O carro não era réplica. E o 3. tenho autógrafo e fotos com o maior jogador de boliche do Mundo o Parker Bohn III , da PBA Tenho comigo auma camiseta autografada por ele. Conseguir recordações de quem foi numero 1 não é fácil não é mesmo? Miltão um abraço. Nao consegui mandar este e-mail pelo seu Blog do Terceiro Tempo. Até a proxima. Tsu Asakura


NOME: Pedro Luiz Boscato
EMAIL: plboscato@uol.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: 68
PROFISSÃO: Serviços Previdenciários
ASSUNTO: História do rádio do Garrincha
MENSAGEM: Milton, o Dino no programa, diga a ele que a famosa história do rádio do Garrincha foi verdadeira sim, aconteceu na Copa de 1966 onde ele, Dino, lamentavelmente não estava porque injustamente foi cortado. Garrincha confirmou a história num programa da TV Cultura, disse que o rádio que ele queria comprar ao chegar à loja foi informado que o Manga, goleiro, tinha comprado o último. Aí ele foi até o Manga e disse que não ia adiantar nada ele ter comprado o rádio, chegando no Rio ia ligar e não ia entender o que os gringos falavam. Manga deu-lhe razão, foi na loja e trocou por outro produto. Aí, Garrincha, que de bobinho não tinha nada, foi na loja e comprou o rádio. Garrincha ria quando contava o fato, disse que o goleiro Manga ao saber que entrou na dele quis até lhe bater. Pedro Luiz Boscato - Vila Maria Zélia (a Vila mais linda do mundo, celeiro de grandes e lindas gatas).


NOME: Edson Pinheiro
EMAIL: edsonpinheiro3@gmail.com
CIDADE: São Paulo - São Paulo
IDADE: 54 quase 55
PROFISSÃO: porteiro
ASSUNTO: Edson Pinheiro Curtindo O EXELENTE D.E
MENSAGEM: Milton Neves,não sei o que você já falou no programa domingo, mais concordo com tudu porque este progra é boooom demais.Milton, que bom ouvir o Formiga,RÁPAIZ....Mais uma vez particpando do exelente DE,que é o melhor programa dominical do rádio brasileiro e de novo aproveitando a oportunidade para falar de minhas canções. Milton a música Adevertência e Mensagem de Paz Para o Mundo é Dimais, o Daten colocou por um minuto pois já era 11:29 e o horário estva no final o programa dele, o Manhã Bandeirantes do dia 22/03 e disse:"BÔAAA PINHEIRO ,LEMBRA O RAUL SEIXAS EIM "Estou ainda ensaiando ela e mais cinco outras e quando ficarem tudo certinho, te darei um CD, pra VC. ouvir, você vai ver que será uma judiação o povo ficar sem ouvir as música de um humilde Motorista que neste momento por falta de uma oprtunidade trabalha como porteiro de prédio.Clique aqui e confira estes ensaios.http://youtu.be/BxlIymvO3BE http://youtu.be/mAOwbR2QjTM


NOME: Kléber Antônio Ferreira de Souza
EMAIL: kleberantoniodesouza@bol.com.br
CIDADE: Sertãozinho - SP
IDADE: 37 anos
PROFISSÃO: Auxiliar Administrativo
ASSUNTO: Times de Ribeirão Preto e Rio Preto.
MENSAGEM: Milton, como pode duas cidades ricas como Ribeirão Preto e Rio Preto terem seus dois clubes nessa situação vexatória? Não dá para entender. Como diria Boris Casoy: isso é uma vergonha! - Cópia no Blog.


NOME: HUMBERTO KANEKO
EMAIL: humbertokjp@gmail.com
CIDADE: LONDRINA - Pr
IDADE: 47
PROFISSÃO: RADIALISTA
ASSUNTO: ROMAN
MENSAGEM: BOA TARDE MILTON,FALAI DA VERGONHA QUE É A ARBITRAGEM DO PARANÁ,O SR.EVANDRO ROMAN QUE É DA FIFA FEZ ESSA PALHAÇADA FAVORECENDO O CÚritiba E PREJUDICANDO O LONDRINA E.C..NO PRIMEIRO TURNO FOI A MESMA COISA. DETALHE, O SR.ROMAN É SECRETARIO ESTADUAL DE ESPORTES DO GOVERNO BETO RICHA QUE É DE LONDRINA...FALAI NA RB E NO TERCEIRO TEMPO DA BAND,ABRAÇOS ALVICELESTES,HJ VAMOS GANHAR DO TOLEDO EM CASA E O RESTANTE DOS JOGOS QUE RETAM DO RETURNO PRA SERMOS CAMPEÕES E DECIDIR CONTRA O ATLÉTICO E CALAR A BOCA DE MUITA GENTE.


NOME: GERALDO JOSE DE ALMEIDA
EMAIL: profegera@hotmail.com
CIDADE: Mogi das Cruzes - Sp
IDADE: 49
PROFISSÃO: Professor
ASSUNTO: Chico Formiga
MENSAGEM: Milton Neves, se der pergunte na próxima ao seu Chico se ele conheceu o Rubinho (Rubens)que era de Iguape e jogou no Juvenil do Santos no final dos anos 50 e início dos 60. É meu falecido avô. Reza a lenda que ele era bom de bola, mas miolo mole.


NOME: maria cordeiro da cruz
EMAIL: megacruz@bol.com.br
CIDADE: Santos - SP
IDADE: 56
PROFISSÃO: comerciaria/aposentada
ASSUNTO: Formiga...
MENSAGEM: Milton, é maravilhoso escut0 anos com uma memória maravilhosa e falando muito bem...Falando e Ilha Porchat hoje já fiz meu treino subindo junto com a galera da corrida de rua do Sesc de Santos...(Cadê meu óculo????)beijos


NOME: João Cunha
EMAIL: jagcunha@hotmail.com
CIDADE: Campinas - SP
IDADE: 51
PROFISSÃO: Advogado
ASSUNTO: ESPETÁCULO
MENSAGEM: Grande Milton, Com os 8 classificados definidos, o que podemos esperar das Equipes do Interior se a Federação não coibir o "APITO AMIGO" dos 4 Grandes? No oportuno, aproveito para convidá-lo para participar das Comemorações dos 101 do Bugrão, em especial, para o Grande Espetáculo consubstanciado pelo jogo preliminar da partida entre Guarani e Palmeiras, no próximo dia 08/04/2012 (domingo). Veja as presenças confirmadas: GLEGUER MARCOS GARCA MARQUINHOS CARLINHOS VAMPETA JULIO CEZAR PINHEIRO ANDRE CRUZ MAURICINHO EX VASCO FLAVIO CONCEICAO AMOROSO NETO BAND EDMAR ANDRE CEARA PEREIRA ZAGUEIRO AMARAL ZAGUEIRO BORDON ? HERTHA BERLIN? BOIADEIRO VALDEIR VINICIUS ? FUTVOLEY FILHO CATATAU CARLINHOS MENDIGO ZE SERGIO EX SAO PAULO ZENON JOAO PAULO EDU GUEDES BRITO JUNIOR TIRIRICA JULIO CEZAR ZAGUEIRO CARECA CATATAU CAIO RIBEIRO GLOBO RAFINHA BBB TOM CAVALCANTI CHITAOZINHO EDU EX SANTOS DJALMINHA Confira a matéria neste site: http://planetaguarani.com.br/2012/03/espetaculo-desfile-de-craques-e-artistas-na-preliminar-de-guarani-x-palmeiras-confira-quem-ja-garantiu-presenca/ Deus abençõe você e toda a sua Família e Equipe!


NOME: DORIVAL GODOY FANELLI
EMAIL: dorival9@hotmail.com
CIDADE: SANTOS - SP
IDADE: 71
PROFISSÃO: APOSENTADO MUITO MAL
ASSUNTO: MILTOM NEVES
MENSAGEM: MUITO OBRIGADO PELA HOMENAGEM AO ETERNO CHICO FORMIGA,POIS CHOREI MUITO E GOSTARIA QUE VOÇE QUANDO FOR COM ELE O ULTIMO GOLE ME NOTIFICAVA PARAEU PODER COMPARECER SERA UMA GRANDE HONRA TER VOÇE E CHICO FORMIGA AO MEU LADO .... MUITO OBRIGADO ANTECIPADAMENTE E UM BEIJO PORTUDO QUE VOÇE FAZ POR SEUS PARENTE , E PRINCIPALMENTE A SUA MANZINHA QUE DEDEVERIA SER AMADA POR TODOS .................


De: Airton Diniz [mailto:airton@roadiecrew.com]
Enviada em: domingo, 1 de abril de 2012 11:55
Para: amuller@band.com.br
Cc: Redação
Assunto: Fique, por favor, Alex!

Alex Müller,
 
Sou ouvinte da Rádio Bandeirantes desde a minha infância, e hoje tenho 61 anos de idade, portanto, acredito que esses anos todos de audiência da emissora me dão o direito de fazer esse pedido:
 
POR FAVOR, NÃO SAIA DA RÁDIO BANDEIRANTES!
 
Ao ligar o rádio hoje pela manhã ouvi o Milton Neves falando sobre sua saida e não acreditei, achei que fosse piada de 1º de abril. Mas quando ouvi a gravação, com sua própiria voz, despedindo-s

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    80
  • 2 Fla
    72
  • 3 Int
    69
  • 4 Grê
    66
  • 5 São
    63
  • Veja tabela completa