Segundo a entidade, a mudança foi tomada em conjunto com a International Board, instituição que regula as regras do futebol

Segundo a entidade, a mudança foi tomada em conjunto com a International Board, instituição que regula as regras do futebol

O Comitê Executivo da Fifa anunciou nesta sexta-feira a aprovação da permissão para que as equipes tenham a possibilidade de fazer uma quarta substituição, em casos de partidas que avancem para a prorrogação. A medida, que foi liberada para testes, será válida nos torneios de futebol dos Jogos Olímpicos, no Mundial Feminino Sub-20 e no Mundial de Clubes.

A primeira competição em que a medida estará em vigor será justamente a Olimpíada do Rio de Janeiro, entre 3 e 20 de agosto. Já a competição juvenil feminina será disputada de 13 de novembro a 3 de dezembro, em Papua Nova Guiné. O Mundial de Clubes, por sua vez, ainda não tem datas definidas, mas sabe-se que deverá ser disputado em dezembro, no Japão.

Segundo a Fifa, a mudança foi tomada em conjunto com a International Board, instituição que regula as regras do futebol. No encontro realizado há duas semanas também ficou estabelecido o início dos testes para o uso de auxílio de vídeos em lances duvidosos.

Foto: UOL

Últimas do seu time