Felipão testou 20 jogadores do Grêmio em 2 jogos e quer 'todos titulares'

Felipão testou 20 jogadores do Grêmio em 2 jogos e quer 'todos titulares'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Luiz Felipe Scolari usou as duas primeiras semanas de trabalho no Grêmio para conhecer o elenco. Em busca da melhor escalação, o técnico testou 20 jogadores em 2 jogos. Ainda sem encontrar o ideal, ele acirra disputas internas e não quer definir titulares.

"Todos são importantes. Em alguns jogos, uns serão mais importantes que outros. Não vamos definir um time titular. Todos são titulares", disse o treinador.

Marcelo Grohe, Werley, Rhodolfo, Ramiro, Felipe Bastos e Dudu foram os únicos mantidos titulares nos dois jogos sob comando de Felipão. Pará, Giuliano, Walace, Barcos e Rodriguinho começaram titulares no Gre-Nal e perderam espaço no segundo jogo. Lucas Coelho, Riveros, Matías Rodríguez, Luan e Zé Roberto foram titulares somente contra o Criciúma. E Fernandinho, Ronan, Edinho e Alán Ruiz entraram durante os jogos.

Ou seja, 20 jogadores já atuaram sob comando de Scolari. A meta do técnico é testar as melhores possibilidades para a equipe.

"Foi muito importante ir bem no momento em que ele [Felipão] está conhecendo e observando os jogadores. Vários estão tendo chances, tanto mais novos quanto experientes.Todo mundo quer aproveitar. Estou feliz por ter aproveitado a minha", explicou Lucas Coelho.

Com tantos testes em diferentes posições, Felipão alimenta a disputa interna por vaga na equipe. Na lateral direita, Matías Rodríguez e Pará lutam por posto. Na esquerda, Breno parece fora dos planos e Ze Roberto é o mais cotado para seguir. No meio, Walace, Ramiro e Riveros brigam por duas vagas, e ainda se optar por um armador, Felipão vê Giuliano, Alán Ruiz e Rodriguinho lutando por espaço. Por fim, no ataque, Lucas Coelho mostrou qualidade para ser sombra de Barcos.

"A competição é sempre boa. Tenho que treinar e melhorar a cada dia. Sei que tenho que trabalhar sempre forte. Quem não faz isso, perde o lugar. É bom que o técnico tenha opções porque teremos vários campeonatos e estamos dispostos a tudo", analisou Matías Rodríguez.

O time titular do Grêmio segue uma incógnita. Foram muitas trocas nos dois jogos e Felipão se vê, agora, com uma partida totalmente diferente pela frente. O duelo da próxima quinta-feira será contra o líder do campeonato e fora de casa.

Os jogadores do Tricolor trabalham na tarde desta terça no CT Luiz Carvalho. O duelo da 16ª rodada do Brasileiro diante do Cruzeiro está marcada para as 20h30 de quinta, no Mineirão.

FOTO: UOL

Últimas do seu time